CERÂMICA ASSENTAMENTO passo a passo super fácil!!

Os tempos mudaram e com ele a forma de como os pisos são feitos também, a coisa evoluiu e muito e com certeza pra melhor, beleza , segurança, praticidade, fazem parte deste novo conceito em pisos e revestimentos.
Nesta postagem, estarei mostrando passo a passo como colocar piso cerâmico em sua casa sem muitos segredos e sem ser preciso ser um Expert no assunto, basta apenas tomar alguns cuidados e tudo vai dar certo no final, então, vamos lá?

a primeira coisa a fazer e deixar limpa toda a superfície onde as peças serão assentadas, se tiver resto de reboco,desnível no piso,poeira etc, retire tudo, é crucial que o piso esteja limpo para que as peças fixem com mais eficiência, seria interessante  você também dar uma molhada no piso antes do assentamento das peças, mas não precisa encharcar, é somente pra apagar a poeira .figura 01 

figura 01

O segundo passo vai ser escolher um canto por onde  você queira começar a colocar as peças inteiras, geralmente a preferência é colocar no lugar em onde vai se ter a primeira vista quando se entra no cômodo, e os pedaços    ficam atrás das portas, porque raramente as peças irão ficar todas inteiras no cômodo.
Escolhido o canto onde irá começar, você ira colocar uma peça inteira em cada extremidade do quarto(NÃO PRECISA COLAR ELAS NO CHÃO AINDA) e depois pregar um prego junto a elas e esticar uma linha de pedreiro, porém , sem deixar a linha tocar o chão, pois ela vai ser o piloto, o ponto de referencia pra assentar as outras peças. figura 02,03,04 

figura 02
figura 03
figura 04

 Veja com mais detalhe a duas peças com as linha já esticadas, procure coloca-las o mais rente possível com a linha lembrando que ainda não será necessário colar as peças no chão, o foco principal é que a linha esteja na posição correta. figura 05 e 06

figura 05


FIGURA 06

veja o vídeo mais detalhadamente vídeo 01

videovídeo 01

 Feito isto, retira as cerâmicas, deixe a linha ,e comece a passar a argamassa.lembrando que é importante que ela esteja homogênea e pastosa, não muito mole e nem muito dura, LEMBRE QUE TODA CERÂMICA TEM UMA COMBINAÇÃO DE DESENHO, PRESTE MUITA ATENÇÃO NESTE DETALHE, CASO NÃO TENHA ESTAMPA,EM SUA EXTREMIDADE TEM UMA PARTE BRANCA QUE INDICA O LADO A SER ASSENTADO.acompanhe o vídeo.

video vídeo 02


Veja imagens do processo de assentamento quase que terminado.

videovídeo 03


videovídeo 04


Perceba que é tão simples que até minha digníssima esposa se aventura a fazer, desde já parabenizo mulheres que a muito tem se destacado em várias profissões e tem mostrado a sua força, muitas vezes cumprindo 2 horários em tempo integral , um em empresas e outro em suas casas, a  vocês homens valorize a esposa que tem, pelo menos a minha tem estado comigo ombro a ombro e a ELA EU DEDICO ESTA POSTAGEM.


 Lembrando os amigos, que nesta imagem a baixo,  você percebe que no canto esquerdo do cômodo será a parte onde  você ira fazer uso de uma serra mármore(popular makita) e ou um cortador de cerâmica.


veja mais imagens......




CASO PREFIRA VER OS VIDEOS NA INTEGRA VEJA OS VIDEOS ABAIXO QUE POR MIM FORAM POSTADO NO YOUTUBE..FIQUEM COM DEUS,, FORTE ABRAÇO!!!


CERÂMICA EM PISO COLOCAÇÃO SUPER FÁCIL PARTE 02






















«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes›   Mais recentes»
  1. gravatar

    # by keko - 15 de abril de 2011 08:46

    PQ VCS NO VÍDEO DO YOU TUBE Ñ COMEÇARAM A COLOCAR AS PEÇAS DO CANTO DA PAREDE NOTEI Q FICOU UM PEQUENO ESPAÇO COMO VAI SER COMPLETADO TEM ALGUM VÍDEO Q EXPLIQUE ISTO MUITO OBG.

  2. gravatar

    # by DAROCHA - 15 de abril de 2011 08:55

    PQ VCS NO VÍDEO DO YOU TUBE Ñ COMEÇARAM A COLOCAR AS PEÇAS DO CANTO DA PAREDE NOTEI Q FICOU UM PEQUENO ESPAÇO COMO VAI SER COMPLETADO TEM ALGUM VÍDEO Q EXPLIQUE ISTO MUITO OBG.(2)

  3. gravatar

    # by ed. . - 15 de abril de 2011 12:12

    É que quando a gente compra cerâmica,raramente coincide com o tamanho do cômodo, sempre fica uma das partes do piso que vai ficar uma falha, é ai que é preciso o uso de uma serra mármore ou um cortador de cerâmica. pra preencher esses espaços, normalmente a gente escolhe um dos cantos do piso onde vai pegar a peça inteira,tipo o lugar mais visado quando vc abre a porta do cômodo e os espaços que não vai ficar inteiras jogamos pra atrás de uma porta ou um lugar onde vai ficar um móvel grande tipo um guarda roupas ou um sofá..mas vou dar um jeito de gravar um vídeo colocando essas últimas peças..forte abraço cara e obrigado por visitar meu blog e de ter deixado esse comentário.

  4. gravatar

    # by Anônimo - 17 de abril de 2011 11:45

    rozileide!
    Sou sua fã eu sou apaixonada por assentamento cerâmico acho que vou tentar e fazer em um quarto na casa da minha mãe pois a casa dela não tem cerâmica mais tenho que picotar o chão,tenho uma dúvidas tem duas paredes retinhas mas tem duas fora do nível eu devo começar pela certa ed- será que eu consigo fazer so com a máquina de cortar cerâmica não tenho a serra marmoré é o rodapé faça um video com essar dicas tenhos umas amigas que viram seu video e adoraram vc nós ajuda demais!
    Porque vc não faz um video com divisoria de cozinha com pedra marmoré em cima ou daquelas que e feita de tijolo de vidro? OLha ed toda semana entro no seu blog para ver as dicas eu vou seguir a risca e fazer tudo que vc ensinou ok!Um forte abraço para vc é a sua esposa que consegue trabalhar bem certinho perfeito parabens aguardo respostas ????

  5. gravatar

    # by ed. . - 17 de abril de 2011 15:14

    NOSSA.Rose,sinceramente estou sem palavras..me senti extremamente lisonjeado e com certeza ainda mais motivado, vou tentar responder suas perguntas..vamos lá..quanto ao piso se ja existe um piso queimado, o certo é fazer como vc disse: picotar o chão pra argamassa fixar melhor, mas se for piso grosso não precisa,vc poderia se informar com o vendedor da loja se a argamassa piso sobre piso funciona em piso queimado..ja iria te adiantar um bom tempo, eu ja usei essa argamassa piso sobre piso e deu certo em cima de outra cerâmica.Quanto as paredes eu começaria pela que é mais vista quando se entra nesse cômodo, voçê pode fazer esse trabalho com cortador simples sim, geralmente se faz uso da serra mármore mais pra cortes arredondados, quanto ao rodapé vou fazer um video pois irei colocar em uma casa por esses dias, e referente as divisórias e ao com tijolos de vidro eu teria até que faria um video, mas se eu fosse fazer na casa de alguém..é que a maior parte dessas coisas que eu faço é na casa de algum amigo ou parente..vou ficar te devendo Rose mas o rodapé eu te garanto que por esses dias eu faço o videos pra vc..com certeza eu te mando uma mensagem ...mais uma vez muito obrigado pelo comentário linda manda um forte abraço pra suas amigas tbm..minha esposa manda um beijo pra todas vcs..fica com Deus

  6. gravatar

    # by Anônimo - 22 de abril de 2011 05:31

    olá amigo, gostei muito de seu blog e agradeço de coraçao a colaboração de colocar seus videos na net. Amigo, estou construindo uma pequena casa e a minha duvida é o seguinte: o piso ja esta feito e por como estamos pisando nele, ele esta soltando areia, gostaria de saber se vai ser preciso colocar uma borra de cimento antes de aplicar a ceramica, ou se eu molhar bem deixando secar por uns dois dias vai resolver. obrigado

  7. gravatar

    # by polaco - 24 de maio de 2011 12:38

    Primeiro parabéns pelo seu blog, muito util ao dia a dia, gostaria de saber se tem como colocar a ceramica nova sobre uma velha, e que argamassa usar, mais uma vez parabéns, e continue com este trabalho muito bom.
    Abraço e fica com deus.

  8. gravatar

    # by Anônimo - 30 de agosto de 2011 12:30

    olha cara tenho 14 anos , nunca assentei pisos mas entrei so pra dar um olhada e voce me ajudou muito agora , vou saber mais ou menos , como que se trata do assunto , valew mesmo ajudou bastante .
    e o serviço braçal nao e um serviço bom , mas no futuro ira faltar , porque a maioria dos jovens como eu ou adolescentes nao querem colocar a mao na massa mais eu quero , porque eu gosto de trabalhar , e mecher com coisas pesadas , mas e isso ai cara valew e que DEUS abençoe voce e sua familia obrigado !

  9. gravatar

    # by ed. . - 30 de agosto de 2011 15:44

    é coisa rara ter jovens com visão como a sua, de olho no futuro, com vontade de aprender,de transformar, de crescer, desejo sinceramente que a postagem deste blog possa ser a ponta de um iceberg de uma carreira promissora,na área de arquitetura,planejamentos,decoração, construção, abrace seus sonhos e procure ser o melhor naquilo que vc vai fazer, estude, pesquise,crie,conhecimento não ocupa espaço e com certeza vai te fazer uma pessoa muito mais preparada para toda as adversidades, imagino que seus pais tenham muito orgulho de vc.Deus te abençoe.forte abraço

  10. gravatar

    # by Anônimo - 30 de agosto de 2011 17:06

    valeu cara , por tudo mesmo , que deus te abençoe , e eu entrei em seu blog novamente porque eu fui ver se voce tinha respodido e como voce respondeu vou te respondendo de volta , valew por tudo mesmo e pela força voce ajudou muito . (:

  11. gravatar

    # by ed. . - 31 de agosto de 2011 09:15

    Eu que agradeço pela sua visita no meu blog,e pelas palavras de ânimo, Deus no coração e coragem o resto a gente corre atrás..e isso eu sei que vc tem,o sucesso em sua vida vai ser somente a consequência dessa combinação..abraço

  12. gravatar

    # by Anônimo - 3 de setembro de 2011 18:45

    Oi, fiquei com uma dúvida, como é feita a argamassa, usa-se só cimento e água ou coloca-se areia também? Poderia postar ou um tutorial sobre isso? Parabéns pelo blog e obrigado

  13. gravatar

    # by ed. . - 4 de setembro de 2011 09:20

    Para o assentamento de cerâmica compra somente a argamassa mesmo, ela ja vem preparada só acresceste a água até ficar com uma consistência pastosa ,abraço , qualquer dúvida estou sempre por perto.

  14. gravatar

    # by Ale - 29 de outubro de 2011 11:36

    olá, gosto muito de seu blog... to querendo fazer um contrapiso, vc tem algum vídeo? Abraços.

  15. gravatar

    # by ed. . - 29 de outubro de 2011 15:18

    Ale, por enquanto ainda não tenho vídeo sobre contra piso, geralmente eu faço os videos de acordo com alguns serviços que aparecem,tô querendo muito fazer um vídeo neste sentido e também sobre reboco, assim que aparecer alguma coisa, vou colocar a minha máquina em ação, minha mulher fica brava comigo porque o serviço não rende kkkk, pois tenho que parar pra filmar toda hora, e buscar as melhores fotos pra ficar bem elaborado,mas ela sabe que é por um bom motivo rs rs rs... cadastre seu email , assim que sair alguma coisa vc vai ficar sabendo.forte abraço ale..fica com Deus

  16. gravatar

    # by chryys - 31 de outubro de 2011 10:19

    Este comentário foi removido pelo autor.
  17. gravatar

    # by chryys - 31 de outubro de 2011 10:23

    bom dia amigo estou colocando piso cerâmico na minha casa como sou marinheiro de primeira viagem seu blog vem me ajudado muito .Como preparo da argamassa e inicio de colocamento ,bom eu tenho um certa experiência em rebaixamento com gesso ,mas percebi que o piso é um pouco mais complexo por se tratar de um material menos maleável que o gesso.obrigado por esclarecer minhas duvidas e continue com o otimo trabalho ... tanto na arte da construção civil quanto aqui no blog .Forte abraço!!!!!!!!

  18. gravatar

    # by Gonçalves - 1 de novembro de 2011 11:43

    Prezado amigo, percebo que você mesmo gosta de botar a mão na massa. Da mesma forma, é o que gosto de fazer. A minha casa é térrea e fica numa área litorânea (Região dos Lagos - RJ) e tem muita umidade. As paredes não "seguram" bem a pintura, massa corrida e mesmo o emboço fica esfarelando. Para acabar com este problema, raspei o emboço e assentei pedras retangulares chamadas Miracema (11cmx22cm), que são como paralelepípedos fatiados. No quarto coloquei nas quatro paredes, com altura de 7 pedras (mais ou menos 77cm de altura, sem espaço de rejunte. Estas pedras tem as faces irregulares, rústicas, e, portanto, tive que "carregar" na argamassa, para compensar o relevo irregular. Estas pedras custam em torno de R$ 16,00 0 m2. Na sala, que tem o mesmo problema de umidade, assentei o mesmo tipo de pedra, de cor amarelo-madeira. Estas têm um valor mais alto: R$ 34,00 o m2. Em duas paredes, tanto no quarto quanto na sala, apliquei textura, e nas outras duas paredes, tanto do quarto quanto da sala, apliquei massa corrida em duas demãos. Para pintura adotei a tinta Coral base PVA preparadas com corante. Em toda a extensão da fileira de pedras assentadas coloquei acabamento de madeira em "L" com 1,5cm, colada na pedra com silicone. Nos vértices das paredes com o teto, resolvi colocar sancas de isopor, que são extremamente leves e fáceis de colar, ficando exatamente iguais a sancas de gêsso, sem o inconveniente de sujar e produzir pó. A questão agora é que o piso de toda a casa, por ter sido feita para utilização em fins de semana, e agora sendo usada como moradia efetiva, foi feito com pedras de ardósia quadrada de 15x15cm e resina acrílica. Como você pode imaginar, para manter a ardósia sempre com bom aspecto, a cada 20 dias passo cera própria para ardósia. Todavia, com a colocação das pedras nas paredes, achei que ficou muito feio a contraposição de pedras Miracema com ardósia verde escuro e estou pensando em assentar piso de cerâmica ou porcelanato sobre a ardósia, usando argamassa própria para pedra sobre pedra. Alguns pedreiros me disseram que não ficará bom. Outros dizem que ficará muito bom. É claro que, antes de aplicar o no piso de cerâmica vou retirar toda a cera com Pintoff, para evitar a falta de aderência da argamassa. A minha dúvida é que é um investimento de grana e de trabalho bastante significativo para não dar certo. Você já teve experiência deste tipo ? Deu certo ? No meu banheiro, as paredes também eram de ardósia ferrugem, mas deixavam o ambiente muito escuro e tinha que acender a lâmpada durante o dia. Resolvi pintar a ardósia com tinta na cor areia e ficou legal (tem que ser mistura de tinta a óleo sintética com epoxy senão a tinta sobre a ardósia resinada descasca com facilidade). Eis aí a questão. Aguardo seu parecer. Valeu. Abraços e obrigado. Gonçalves

  19. gravatar

    # by ed. . - 2 de novembro de 2011 09:02

    Gonçalves meu velho, me sinto até sem jeito cara, porque vejo que vc é uma pessoa super inteirada no assunto,acho super chic acabamento estilos rústicos, ja trabalhei com ardósia em minha casa mas no meu caso, como a ardosia está mais pra cor verde, minha mulher sempre passava generosas camadas de cêra misturada com aquele pigmento xadrez e ficou muito show, quanto a questão que vc descreveu, a experiencia mais próxima que tive foi a de colocar um piso sobre piso no meu banheiro, a principio não acreditava muito nisso não, esse negócio de uma argamassa pudesse aderir em cima de outra totalmente esmaltada, mas pra minha surpresa a coisa funcionou mesmo, portanto , acredito que no seu caso, do jeito que vc pensa em fazer , tem tudo pra dar certo sim,mas na dúvida, faça um teste em um pequeno espaço e veja o resultado, se for satisfátório...pode investir..uma sugestão Gonçalves imagino que vc tenha muito conhecimento nesses assuntos..cria um blog eu sei que tenho coisas a aprender com vc, pensa no assunto, e se a resposta for sim..me manda o link..forte abraço irmão, sucesso, sáude,Fica com Deus.

  20. gravatar

    # by Heitor Maciel Guimarães - 3 de novembro de 2011 12:50

    olá amigo, primeiramente quero agradecer muito por vc ter esse blog.. caracas mano aqui tem tudo que preciso...... eu achei seu blog sem querer na net. achei muito bom vc ensinar a spessoas um pouco de tudo para economizar. di boa mesmo: vc está de parabens ..continue assim.... aproveitando quero se possivel vc me ensine a colcoar cacos de azulejo no chão.... eu nunca fiz nada disso de pedreito, mas eu gosto de quero aprender a fazer essas coisas. agradeço desde já pela atenção. fica comDeus.t+

  21. gravatar

    # by ed. . - 3 de novembro de 2011 13:05

    e ai heitor blz mano,te agradeço de coração pelas palavras de incentivo,e na verdade a intenção é essa mesmo, despertar em cada leitor desse blog ,o profissional adormecido em cada um de nós, as vezes a gente se subestima achando que não podemos fazer isso ou aquilo,quando na verdade temos enorme potencial, o que falta é uma explicaçãozinha básica, a única diferença é o tempo de aprendizagem de um e de outro, mas isso é um detalhe, quanto ao assentamento de azulejos em piso, to vendo ai um serviço, assim que sair eu ja coloco a minha maquina velha em ação pra gravar e mandar pra vc,pra facilitar se vc quiser pode cadastrar seu email, assim que sair a postagem vc fica sabendo, pode ficar tranquilo que eu não vou estar mandando um monte de comercial chato pra vc kkk é somente novas postagens mesmo...uma pergunta tu é do DF? sua frase"di boa mesmo" é muito usada por aqui..heitor irmão..mais uma vez obrigado pelas palavras..fica com Deus

  22. gravatar

    # by Heitor Maciel Guimarães - 3 de novembro de 2011 13:18

    obrigado pelo retorno rápido amigo...... fico no aguardo do video , e eu ja me caastrei para receber novidades... mas como eu sou ancioso demais eu preciso perguntar se vc pode pelo menos me dar dicar sobre colcoar cacos de ceramica no chao.... aki na casa onde moro tem uma area externa apenas de cimento .. ai eu achei umas ceramicas velhas e queria inventar moda colocando elas ali fora,... seria o mesmo processo de colcoar pisos?? a distancia nao pode ser grande ?? passo é: passar a argamassa, depois i rejunte ?? desculpe minha insistencia, mas eu sou ancioso d+... e eu moro na cidade de Colatina , interior do ES.... abraços

  23. gravatar

    # by Heitor Maciel Guimarães - 3 de novembro de 2011 13:19

    tava me esquencendo: se vc tiver msn me add ae: heitor_mg@hotmail.com

    abraçosss

  24. gravatar

    # by blogger - 21 de novembro de 2011 03:33

    cara consegui fazer um piso de ceramica no meu quintal, ficou muito bom, o pessoal que chega em casa não acredita que foi eu que fiz. Olha quando fui fazer o rodapé não imaginava que era difícil, a parede é cheia de curva, logo vi que ficou igual uma cobra, tirei o rodapé e fiz outro acompanhado de um sarrafo, aí ficou bom, ótimo.se tiver alguma dica sobre isso, queria que postasse. Um grande abraço. sou de minas gerais, da cidade de montes claros. Parabéns!!!!!

  25. gravatar

    # by Anônimo - 21 de novembro de 2011 08:33

    oi amigo hoje mesmo vou colocar um rodapé na casa de um colega e vou fazer o passo a passo..se vc puder entre no blog e cadastre seu email.assim que tiver pronto vc vai receber a postagem, ou se preferir dá uma visitada no blog amanha e clic no menu do topo na opção cerâmica..fico feliz de vc ter conseguido meu irmão, viu .nem é aquele bicho de sete cabeça???..sou do df ja tive nos arredores de unai montes claros fica perto??..forte abraço meu irmão tudo de bom pra vc.

  26. gravatar

    # by MARCEL R. DIAS - 22 de novembro de 2011 15:10

    Ola amigo! Conheci esse blog hoje e achei fantastico! Parabens! Tenho que colocar pisos em um pequeno negocio que estou comecando com minha mulher.Meu dinheiro esta meio curto, então vou me meter a fazer o servico. A questão e que ja existe um piso antigo no local, daqueles cor de barro, antigos. Pretendo colocar o novo por cima. Comprei a argamassa comum, sera que terei algum tipo de problema? O piso velho não e daqueles lisinhos, não. Ele e aspero. Forte abraco e obrigado!

  27. gravatar

    # by ed. . - 23 de novembro de 2011 03:55

    oi marcel tudo blz meu irmão..olha eu sugiro que vc vá a loja que comprou a argamassa e troque pela argamassa piso sobre piso, vc vai ter que pagar uma diferença por ela ser mais cara um pouco, se não me engano o pacote dela custa 20 reais..mas com certeza vai te evitar dor de cabeça e prejuizo, mas como vc disse que o piso tá bem áspero faz um pequeno teste coloque uma pesa colada com a argamassa comum, e veja se ela vai suportar bem a pressão do dia a dia se aguentar pode ser que funcione.olha ja postei no youtube um video de como colocar o rodapé,com o titulo:RODAPÉ DE CERÂMICA COLOCAÇÃO SUPER FÁCIL...
    obrigado por comentar no meu blog e pelo incentivo qualquer duvida pode perguntar..abração

  28. gravatar

    # by Anônimo - 24 de novembro de 2011 04:29

    Aqui é warley de montes claros mg que te pediu para fazer o vídeo do rodapé. Fiquei muito feliz por vc ter atendido meu pedido, muito obrigado pelo esclarecimento. Olha, trabalho de frentista, atualmente estou de férias, mais faço bico de segurança, moto taxi, pizzaiolo, faço salgados para festas e agora por sua causa aceitei o desafio de colocar o piso no quintal da minha casa, deu tanto certo que ontem olhei o piso da casa da namorada do meu afilhado, descidí fazer. Deus lhe abençõe, que DEUS lhe dê forças para continuar um trabalho lindo que está fazendo. Vc perguntou de unaí fica perto de montes claros, fica um pouco, inclusive a família da minha esposa mora lá. Depois vou tirar as fotos do comodo que vou fazer o piso e passar para vc. Valeu vamos manter contato!!!ví o vídeo do rodapé, esclareceu minha dúvida, seu vídeo ficou muito bem explicado!!!

  29. gravatar

    # by ed. . - 24 de novembro de 2011 09:07

    warley ,rapaz fico feliz por saber que tudo deu certo, na verdade o mérito de ter conseguido é todo seu, pela força de vontade, pela iniciativa, pela coragem, o blog é apenas uma iniciação básica, queria te dizer que vc é o retrato da maioria das pessoas que acessam esse blog inclusive o meu tbm, somos pessoas batalhadoras , que não se acomodam,que não se importam em arregaçar as mangas e colocar a mão na terra, porque a gente sabe, que nada vem de mão beijada nesta vida, tenho imenso orgulho de ter vc como uma pessoa que fez parte deste blog. vou ficar esperando ansioso as imagens do seu trabalho, Deus abençoe vc e sua familia e que tudo que vc venha a colocar as mãos que todos os seus projetos de vida possa ser prospero , forte abraço meu irmão fica na paz.

  30. gravatar

    # by Anônimo - 1 de dezembro de 2011 16:02

    aqui é warley de montes claros, queria saber o seu imail para mandar as fotos!!!!

  31. gravatar

    # by Ana - 4 de dezembro de 2011 17:33

    Olá, vou retirar pisos e revestimentos antigos e colocar novos, preciso nivelar a parede, voce tem videos com os procedimentos para a retirada de antigos e colocação de peças novas?Seria muito interessante?Obrigada por nos ensinar a fazer este trabalho, onde não existe cursos tecnicos que possamos fazer?

  32. gravatar

    # by ed. . - 5 de dezembro de 2011 03:32

    oi Ana,olha se for no piso, vc pode economizar muito tempo assentando as cerâmicas novas em cima do piso antigo ,isto é possível porque ja existe a argamassa especial chamada:piso sobre piso,eu fiz aqui em casa e deu super certo, agora se for na parede vc vai ter que remover todas,mas com certeza é bem mais fácil de remover do que as do chão,,, Ana infelizmente ainda não tenho nenhum video neste sentido,porque geralmente as coisas que eu publico no blog são trabalhos e coisas que aparecem pra mim fazer sem nenhuma previsão, mas se aparecer alguma coisa sobre essa questão não vou pensar 2 vezes em gravar..apesar de minha mulher ficar braba de eu perder tempo gravando kkkkkkk ..mas eu sei que vale a pena.. Ana minha querida obrigado pelo comentário. qualquer duvida pode perguntar.fica com Deus.

  33. gravatar

    # by Flavio - 9 de dezembro de 2011 17:43

    Boa noite, me amrrei no Blog minha duvida e saber como se coloca ceramica num piso fora de esquadro. Valeu e parabèns

  34. gravatar

    # by Evandro maia - 25 de dezembro de 2011 08:53

    Minha casa é toda de piso vermelhão ,dá certo colocar piso cerâmico com argamassa piso sobre piso ? Parabéns pelo bolg,é fantástico !!

  35. gravatar

    # by ed. . - 25 de dezembro de 2011 14:28

    E ai Evandro tudo na paz meu amigo?eu ja assentei em piso com vermelhão com argamassa comum mas eu tive antes de picotar todo o piso com uma foice e deu certo e também ja usei piso sobre piso em cerâmica e deu certo também,mas em cima de vermelhão sem picotar eu nunca tinha feito...não posso te garantir se a aderência vai ser a mesma devido ao uso constante de cera, mas eu sugiro que vc faça um teste em um canto da casa , que não seja muuito visto , tipo devaixo de uma cama ou sofá,,se em 24 horas ela ficar bem fixa, com certeza vai dar certo sim..evandro meu irmão desculpe não poder te dar informação mais precisa..se der certo vc me avisa..tem um rapaz que me fez essa mesma pergunta...sua resposta vai ajudar muuita gente,,forte abraço..boa sorte.

  36. gravatar

    # by Anônimo - 25 de dezembro de 2011 14:42

    Obrigado pela atenção ed , vou fazer assim então ...picoto o piso e uso argamassa comum mesmo como você já fez ...muito obrigado e um abraço irmão

  37. gravatar

    # by Rene Queiroz - 26 de dezembro de 2011 09:36

    Muito bom! Acontece que no domingo, após o almoção de Natal, a cozinha fez um barulho incrivel!! O piso estufou inteirinho! Pronto! óia o prejuizo, removi os cacos e comecei a pesquizar pra trocar tudo, são 16 mts quadrados.
    O primeiro pedreiro que veio ver cobrou 1.500 reais! o segundo 1.000, resolvi que assim eu mesmo ia fazer. Entrei na net e achei teu blog. Já comprei o piso e a argamassa e sequindo os teus conselhos vou fazer eu mesmo!Vou fotografar e mandar pra voce ir acompanhando. Voce me deu animo e vontade de instalar o piso na minha cozinha, obrigado Amigão.
    Rene

  38. gravatar

    # by ed. . - 26 de dezembro de 2011 15:22

    Rapaz é assim que se fala..teve um pessoal que nunca tinha assentado cerâmica e me mandaram cada foto que era coisa de profissional..na verdade não tem mistério não rapaz é tudo uma questão de detalhe..vc vai ver..espero que esse acontecimento do piso não tenha tirado a alegria da festa..geralmente a patroa é que fica meio que desesperada inda mais na cozinha kkkkk..rene meu velho..boa sorte pra vc e alguma duvida pode pertrguntar...abração rapaz.

  39. gravatar

    # by Anônimo - 7 de janeiro de 2012 15:38

    Parabéns companheiro, você demonstra que além de ser um excelente profissional,é também uma excelente pessoa, dividindo seus conhecimentos e experiências com todos. Um abraço, saúde, extensivos a toda sua família.

  40. gravatar

    # by Anônimo - 7 de janeiro de 2012 19:40

    Oi, amigo, obrigado por essa dica de como colocar piso cerâmico, já coloquei uma vez, em uma casa que tive, mas ficou ruim mesmo, infelizmente não tinha acesso à Internet, e quando foram me dar a dica em casa, não foram muito boas. Mas, ótimo seu blog, estava em dúvida de como eu colocava as cruzetas, pois alguns vídeos os caras colocam ela para cima, em vez de aproveitar seus quatro cantos, entendeu??? Agora sim, vi que tem realmente que deitar a cruzeta na peça. Valeu amigo, grande abraço..amanhã mesmo vou começar a "obra". Fique na paz. Marcos

  41. gravatar

    # by Anônimo - 8 de janeiro de 2012 08:19

    é verdade irmão..a internet veio pra fazer a diferença,,tambem tenho aprendido muitas coisas boas na rede..e mostrar um pouquinho do que sei e uma forma de retribuir..nós brasileiros..tempos que estar preparados pra qualquer eventualidade,e tudo que é de conhecimento que pudermosadquirir é muito bem vindo..e são conhecimentos que vão servir ao seu filho,filha ,um parente um amigo..obrigado pelo comentário irmão qualquer duvida pode perguntat.abração

  42. gravatar

    # by andre - 8 de fevereiro de 2012 14:35

    Parabens pelo seu blog
    Estou precisando assentar piso sobre vermelhão li sua explicação
    a respeito de dar umas picotadas no chão para maior aderencia.
    Minha duvida é a seguinte: preciso deixar a ceramica na água para
    assenta-la e qual argamassa devo usar ?
    Desde já agradeço

  43. gravatar

    # by ed. . - 9 de fevereiro de 2012 04:19

    André ...eu nunca fiz isso aliás eu sempre ouvi muito falar disso mas, nunca soube o porque..eu tenho colocado sem mergulhar elas e tem dado certo irmão;;;há vou colocar ainda hoje uma postagem de assentamento de cerâmica usando a argamassa piso sobre piso, essa argamassa custa o triplo da comum,mas me parede que deu certo ,coloquei ontem e hoje eu dei umas pisadas e elas estavam bem seguras...abraço irmão fica com Deus

  44. gravatar

    # by Tita Farias - 12 de fevereiro de 2012 14:10

    OLÁ!
    PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO BLOG, MUITO ÚTIL EM TEMPPOS DE POUCA GRANA E MUITO FAÇA VOCÊ MESMO!
    GOSTARIA DE PEDIR UMA DICA COMO CORTAR PISO CERÂMICO PARA COLOCÁ-LO AO REDOR DO VASO SANITÁRIO?
    PRECISO FAZER O PISO DO MEU BANHEIRO, COLOCAREI SOBRE O PISO ANTIGO, COM ARGAMASSA PISO SOBRE PISO(JÁ USEI NO PISO DA COZINHA E APROVEI), PORÉM
    ESTE DETALHE ME APAVORA, NÃO SEI COMO CORTAR O PISO CIRCULARMENTE!
    AGRAADEÇO O AUXÍLIO
    LETICIA

  45. gravatar

    # by ed. . - 13 de fevereiro de 2012 08:41

    oi tatiana vou dar um jeito de gravar um video fazendo uma simulação..ainda hoje te mando o link.pq tenho que editar o video...fica com Deus e muito obrigado pelo comentário abração a todos vcx...
    o video está no youtube procure em meus videos o tema:"cerâmica recorte em vaso sanitário para tatiana"

  46. gravatar

    # by Soni - 20 de fevereiro de 2012 17:33

    Olá!
    Quero parabenizá-lo pelas dicas.
    Eu e meu marido iremos nos aventurar a colocar piso em nossa casa, por motivos financeiros. Sabe como é né? E aí achamos o seu blog que nos ajudou muito. Foi difícil convencê-lo de que iremos conseguir, mas depois de suas dicas, ele está até mais animado. Agora, é só colocarmos as mãos na massa.rsrs
    Muito obrigado! Que Deus continue te abençoando sempre.

  47. gravatar

    # by ed. . - 21 de fevereiro de 2012 03:21

    Com certeza vcs vão conseguir fazer direitinho sim,tenho recebido fotos de pessoas que nunca assentaram cerâmica e que depois ficaram surpresos de suas capacidades de tão bom que ficou o serviço..tem uns que tão fazendo até uns bicos...soni amiga.parabéns a vc e a seu marido..muito obrigado pelo comentário e qualquer duvida pode perguntar...fiquem todos com Deus;

  48. gravatar

    # by nei - 2 de março de 2012 06:56

    blza!E aprimeira vez que estou acessando seu blog muito bom deve ta ajundando muitas pessoas, a ecomizar estou querendo colocar o piso aqui em casa so que esta sem nivel bem no meio do comodo o piso esta auto,o piso e de cimento como devo proceder ,quebro o cimento para colocar no nivel? grato que Deus te abençoe.

  49. gravatar

    # by ed. . - 2 de março de 2012 07:12

    oi nei blz irmão?? respondendo a sua pergunta, a cerâmica pode ser colocada mesmo com o desnível no piso,pode ocorrer de neste local venha a pegar mais ou menos argamassa, se esse desnivel não for atrapalhar a locomoção em sua casa vc pode assentar a cerâmica tranquilamente, mas se poderá ocasionar algum tipo de risco, tipo escorregamento devido a cerâmica ser lisa, seria bom fazer outro piso...é isso ai Nei meu irmãozinho espero ter ajudado qualquer coisa pode perguntar..forte abraço e tenha um ótimo fim de semana.

  50. gravatar

    # by arteand - 2 de março de 2012 17:16

    Gostei muito desse vídeo me esta me ajudando muito mais gostaria mais um pouco da sua ajuda quando a casa e muito antiga e nao tem esquadro na parece como podemos colocar a cerâmica para que não sai muito fora da linha ou as peças fiquem tortas obrigo desde já agradeço

  51. gravatar

    # by ed. . - 3 de março de 2012 03:48

    e ai irmão tudo na paz?é o seguinte .depois que vc bater o nível,é o acompanhamento das peças junto a linha que dá a orientação,e sempre vai ter recortes tipo em diagonal pra fazer,mas eu sugiro que ao assentar as peças vc procure colocar as inteiras na parte masi visível do comodo,isso vai esconder um pouco essa diferença de esquadro..espero ter ajudado meu irmão qualquer duvida pode perguntar vou dar um jeito de te responder o mais rápido possível.abração

  52. gravatar

    # by Reinaldo Rebernisek - 20 de março de 2012 18:34

    Nobre Colega, parabéns pelos vídeos.
    Quero apenas corrigi-lo quanto a escolha do canto para iniciar o assentamento do piso. Quando vc assenta uma peça inteira junto a parede, obviamento todo o recorte ficará na parede oposta, eu acho feio.
    Fica a seguinte dica:
    Localize a metade exata de cada parede do ambiente e marque.
    Fixe um prego em cada uma destas marcações e estique dois fios perpendiculares entre si.
    Comece assentando SEMPRE NO CENTRO do ambiente em direção AS PAREDES.
    Desta maneira, todos os recortes juntos as paredes ficarão uniformes, fazendo com que os desenhos do piso se distribua por igual.
    O pedaço do piso que vc não utilizará no assentamento, vc poderá utiliza-lo como rodapé.
    Esta prática pode ser utilizada em qualquer ambiente e trará excelentes resultados pois nunca haverá "constrangimento" em aparecer o recorte, pelo contrário quem for observador verá que os recortes são exatamente iguais.
    Um forte abraço e parabéns pela iniciativa.

  53. gravatar

    # by ed. . - 22 de março de 2012 16:18

    muito boa a sua dica,no próximo assentamento que eu fizer vou fazer dessa maneira, apesar de eu achar essa postagem do blog bem mais fácil de ser assimilada por iniciante,mas pretendo fazer da maneira que vc descreveu pra dar ao leitor uma opção a mais,principalmente no assentamento de peça que se exige o detalhe no centro do comodo,Reinando amigão..boas dicas como a sua é sempre bem vinda..me desculpa a demora em responder..forte abraço mais uma vez ..valeu pela dica.

  54. gravatar

    # by jbgoulart - 22 de março de 2012 16:22

    Olá, parabéns pela grande prestação de serviços que vc está nos prestando. Realmente é uma enorme ajuda. Mas vamos lá: Estou reformando minha casa e já faz um bom tempo que o contrapiso está feito, só que com a demora de colocar o piso e como andamos muito em cima dele, acabou ficando muito liso. Dizem que tem que ficar áspero senão a argamassa irá se soltar com o passar do tempo. É verdade? Ou posso colocar o piso no contrapiso liso mesmo sem ter problemas futuros? Abraço.

  55. gravatar

    # by ed. . - 22 de março de 2012 17:27

    Primeiro quero te agradecer pelo comentário e dizer que é um prazer saber que as postagens tá ajudando , quanto a sua pergunta com certeza vai colar bem contrapiso por mais liso que fique, nunca perde a sua porosidade e a argamassa age bem nesses micro-furos no piso,mas caso vc tenha algum receio, pode dar uma ligeira picotada nessa parte que está muito lisa, com a ponta de uma foice ou facão, e use uma argamassa de boa qualidade pra garantir,com certeza vai dar tudo certo..jb meu amigo, mais uma vez obrigado pelo Comentário..abração pra vc.

  56. gravatar

    # by jbgoulart - 23 de março de 2012 16:06

    Muito obrigado. Vc não sabe o alívio que me deu. Já estava pensando em ter que desmanchar e refazer tudo. Um grande abraço e parabéns novamente.

  57. gravatar

    # by ed. . - 24 de março de 2012 10:20

    valeu irmão..vai dar tudo certo..forte abraço fica com DEUS e bom fim de semana pra vc e sua familia.

  58. gravatar

    # by evertonamorim - 25 de março de 2012 13:11

    BOA TARDE AMGO , EU TENHO Q COMEÇAR DA PEÇA GUIA PARA O OUTRO LADO OU , POSSO ASSENTAR UMA PEÇA EM CADA EXTREMIDADE DO CÔMODO ? ABRAÇO DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS!

  59. gravatar

    # by evertonamorim - 25 de março de 2012 13:19

    QUAL A TÁTICA PARA COMEÇAR A ASSENTAR PELO CENTRO?

  60. gravatar

    # by ed. . - 25 de março de 2012 14:26

    Da peça guia para o lado fica bem melhor a peça da outra extremidade é somente uma referencia pois começando da peça guia até chegar nela pode ser que ela deva ser removida,por precisar fazer um recorte, a tatica de fazer do centro é a seguinte vc deve achar o centro das paredes bater um prego correr a linha e no centro, no cruzamento dessas linhas assentar a peça guia..esse jeito parece ser mais complicado,mas é ideal pra uma sala onde vc tem um modelo de cerâmica que valoriza o desenho sendo partido do centro,um colega do blog ja havia dado essa dica...prometi pra ele que no próximo assentamento que eu fizer vou fazer usando essa tática..Everton amigão..espero ter ajudado..qualquer dúvida pode perguntar..vou tentar te responder o mais rápido possivel..Deus te abençoe tbm abração

  61. gravatar

    # by Dani Santos - 26 de março de 2012 17:13

    Ola, so tenho algumas duvidas:
    1-Temos que começar colocando as ceramicas longe das laterais, mas quantos centimetros? Ou podemos colocar encostadas na parede? Nao entendi direito. Em algumas fotos, a ceramica parece estar encostada na parede outra ja estao com um espaço... como vou calcular isso?
    2-A argamassa utilizada por baixo da ceramica é a mesma usada para reboco? A mesma quantidade? Quanto é mais ou menos de areia,cimento e agua que precisa?
    Parabens pelo blog.
    Obrigado.

  62. gravatar

    # by ed. . - 27 de março de 2012 10:37

    Oi Dani tuco blz? é o seguinte as 2 peças que vão servir de base devem ficar o mais rente com a parede,e a linha deve ser esticada,o que pode ocorrer é o seguinte, algumas paredes podem ter barriga e isso deixa a peça afastada da parede,quando a parede é bem alinhada, todas as peças ficam rente a ela,resumindo,depois que vc coloca as duas peças piloto ou peças guias e estica a linha, o que manda é o alinhamento das peças com a linha,quanto a argamassa, ela ja vem pronta pra usar, basta apenas acrescentar água até ficar em uma consistência igual a do vídeo, o preço dela é em média 8 reais..Dani ..me desculpe a demora em te responder, qualquer duvida pode perguntar,,abração

  63. gravatar

    # by Dani Santos - 28 de março de 2012 08:14

    Outra coisa: dizem que usam rejunte entre uma ceramica e outra, ou seja, a argamssa embaixo delas e o rejunte entre as ceramicas. É assim mesmo?

    Além disso, se temos um piso esburacado, podemos apenas tampar esses buracos para colocar ceramica ou deve-se rebocar o chao inteiro para ficar alinhado?

    Obrigada.

  64. gravatar

    # by ed. . - 28 de março de 2012 09:41

    é isso mesmo a argamassa vai embaixo e o rejunte nos espaços entre elas pra dar o acabamento, se bem que se vc quizer pode tambem usar a argamassa como rejunte, caso combine com a cerâmica, quanto ao piso esburacado, ao colocar as peças vc coloca um pouco a mais de argamassa pra dar o desconto do buraco, mas se vc achar mais interessante vc pode tbm tapar os buracos com a argamassa , deixar secar bem e depois assentar as peças..quanlquer duvida pode perguntar Dani fica com Deus..abraço

  65. gravatar

    # by evertonamorim - 1 de abril de 2012 10:30

    OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO , EU COMECEI UM CURSO DE MESTRE DE OBRAS , E TBM COMPREI UM AP , A IDEIA É FAZER O ASSENTAMENTO SOZINHO , DEUS TE ABENÇOE CADA DIA ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++!!!

  66. gravatar

    # by evertonamorim - 1 de abril de 2012 10:31

    EU ACHEI COMEÇAR PELO CANTO MUITO MAIS FACIL.

  67. gravatar

    # by ed. . - 1 de abril de 2012 15:47

    amem Deus te abençoe tbm meu irmão e fico super feliz de vc ter conseguido seu ap..sua alegria é a minha tbm...com certeza vc vai tirar de letra...
    eu também acho melhor pelos cantos,,piso começando pelo centro é mais interessante quando se tem um detalhe na cerâmica que a pessoa queira mostrar no centro de uma sala e que não tenha nenhum móvel colocado sobre ele, mas pra quem vai colocar moveis em um quarto ou cozinha os recortes podem ser jogados pra baixo de uma cama ou guarda roupa ou armário...forte abraço Everton fica com Deus

  68. gravatar

    # by evertonamorim - 6 de abril de 2012 16:09

    Ola , boa noite amigão , como q eu faço para assentar na perede ?
    forte abraço , fica com DEUS.

  69. gravatar

    # by ed. . - 7 de abril de 2012 10:43

    oi everton blz ?olha no blog e nos videos do youtube ja tem videos mostrando o passo a passo, procura no blog no menu do topo na aba"CERAMICA' depois clica em '"colocação parede"...abração irmão fica com Deus vc tbm

  70. gravatar

    # by wefrem - 14 de abril de 2012 02:55

    nossa, gostei muito de ter pelo ao menos uma noçao
    de como iniciar a colocar ceramica em quadrado. e gostei muito
    da aula de reboco tbm, muito interessante. agora sou seguidor
    do blog tbm. mas queria saber mais uma coisa,??
    se tiver jeito coloque uma video aula de como coloca ceramica diagonal
    eu queria muito saber. obrigado que DEUS te abençoe, e te ilumine
    a cada dia, e muito obrigado

  71. gravatar

    # by ed. . - 14 de abril de 2012 10:28

    E ai meu irmão tudo na paz?que bom que vc gostou das postagens..elas tem inspirado muita gente..tem recebido fotos de colegas que nunca havian assentado cerâmica na vida e vou te falar a verdade, tinha trabalho que deixa o meu na sandália ..de tão perfeito que tava...todos nós temos capacidades que passam desapercebidas e essas postagens embora sejam simples como vc mesmo disse ja dá pra ter uma noção da coisa..olha meu irmão por enquanto eu não to com nenhum serviço de cerâmica em vista ,,mas o proximo com certeza vai ser ceramica em diagonal o pessoal tem pedido muito e cá pra nós..revestimento em diagonal fica muito chic mesmo hem!!
    Irmão forte abraço pra vc mais uma vez..paz do Senhor

  72. gravatar

    # by artesao - 14 de abril de 2012 20:12

    ola amigo; parabens!!! sou azulegista iniciante!
    quanto voce acha que posso cobrar o m, quadrado??
    e qual o principal erro mais cometido pelos proficiconais??
    abracos!!

  73. gravatar

    # by ed. . - 15 de abril de 2012 10:02

    e ai irmão belezinha?eu estou meio que por fora de preço,ja me falaram entre 10 a 15 reais o metro..não tenho muita certeza..quanto ao erro não sei se seria o mais cometido,mas que pode ser um deles e que eu tenho ouvido muito desabafo,seria a falta de profissionalismo,ou falta de respeito ao cliente,fazer o serviço de qualquer jeito..penso que quando se faz com dedicação a coisa sai perfeita e ambos os lados sai ganhando..
    irmãozinho obrigado pelo comentário forte abraço pra vc e que vc tenha muito sucesso nessa sua profissão,porque na verdade vc é um artista não de pincel e quadro mas com as ferramentas que vc tem a mão pode criar coisas tão perfeita quanto quadros de pintura..Deus abençoe as obras de suas mãos.

  74. gravatar

    # by david - 3 de maio de 2012 18:56

    boa noite meu nome e david brigado pelas valiozisimas ticas que vc tem nos dado como eufaso para colocar piso diagonal como iniciar.Deus te abençoe vc e a sua familia que deve ter muito orgulho de vc pela sabedoria q vc tem.

  75. gravatar

    # by ed. . - 4 de maio de 2012 06:49

    David se Deus permitir semana que vem eu posto um video sobre assentamento em diagonal,eu nunca fiz , mas eu acredito que não seja muuito complicado não,pois basicamente vc teria que cortar as primeiras peças ao meio em corte diagonal,o restante seria intuitivo..se vc puder esperar eu acredito que la pra quarta ou quinta eu faça um teste aqui em casa.
    David amigão..obrigado pela força..Deus abençoe vc e sua família poderosamente e que nas obras das suas mãos haja prosperidade...abração

  76. gravatar

    # by macario - 9 de maio de 2012 10:41

    me tira uma duvida, eu só posso esquadreja com alinha esticada por dentro?isso faz com que o esquadro seja perfeito?

  77. gravatar

    # by ed. . - 9 de maio de 2012 10:49

    e ai macário blz^? é o seguinte vc pode fazer a linha por fora tbm,caso a parede não te atrapalhe o bom de fazer por dentro é que a linha fica livre, mas o esquadro é o mesmo sim....abraço irmão qualquer coisa pode perguntar.

  78. gravatar

    # by sidnei - 2 de junho de 2012 12:08

    eu trab com piso mas nunca colequei piso triangulo vc pode mandar para a esprigaçao

  79. gravatar

    # by sidnei - 2 de junho de 2012 12:29

    gostei da sua espligaçao eu trabalho c isso mas nunca coloquei triangulo tem como vc colocar no meu msn e sidneipases@yahoo.com

  80. gravatar

    # by ed. . - 2 de junho de 2012 14:24

    oi Sidnei..blz?rapaz eu acredito que semana que vem se Deus quiser,eu deva fazer um vídeo de como colocar cerâmica em diagonal(triangulo) eu tbm nunca fiz mas acredito que não seja dificil eu vou deixar os seu endereço de Email salvo..assim que eu fizer o video te aviso...vou adicionar o seu msn...como vc ja faz assentamento vai ser fácil...abração Sidnei fica com Deus e tenha um excelente final de semana.

  81. gravatar

    # by sidnei - 3 de junho de 2012 13:05

    poxa valeu pela atençao que deus condinue de abençoando da pra gente aprender muita coisa contigo um abraço

  82. gravatar

    # by nemgametv - 20 de junho de 2012 05:14

    amigo eu posso colocar ceramica por cima do piso vermelho mim responda por favor fc Deus

  83. gravatar

    # by ed. . - 20 de junho de 2012 10:33

    ola nem tudo blz? sim vc pode colocar mas eu sugiro que vc picote o piso totalmente e remova todo pó e depois jogue uma agua,,,vc poderia usar tbm a argamassa piso sobre piso pra poder dar uma reforçada...ele é o dobro da argamassa comum ..ms o serviço fica mais garantido,,,,nem,,,abração velho e boa sorte fica com Deus

  84. gravatar

    # by Jack Smith - 30 de junho de 2012 19:46

    Ed primeiramente parabens pelo blog, pessoas dispostas a compartilhar seus conhecimentos sao raras. Eu tenho uma duvida como voce faz o nozinho para tensionar a linha entre 2 pregos por ex.. eu notei que é possivel ate regular a tensao da linha.. voce poderia fazer uma explicacao?

  85. gravatar

    # by ed. . - 1 de julho de 2012 17:45

    e ai jack tudo blz?posso sim amanha com fé em Deus vou assentar umas peças aqui em casa e coloco o video..mas não tem segredos esse nó é igual aquele que a molecada faz pra prender rabiolas das pipas..tem um colega chamado odenir antônio que dá uma dica boa pra esticar essas linhas tbm,O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=e7mvV5BkuyM&feature=plcp
    mas de qualquer forma eu coloco o video assim mesmo..jack amigão..valeu o comentário muito agradecido mesmo..tenha uma ótima semana ...abração

  86. gravatar

    # by Gustavo Santos - 2 de julho de 2012 05:22

    Bom dia, retirei o piso do banheiro e vou colocar um novo, mas tem pessoas que dizem que devo tirar a argamassa outras dizem que não devo. Gostei do seu site e gostaria de sua opinião sobre e se possível um passo a passo. Obs: devo deixar um espaço do piso para com o da parede em função da dilatação (sendo que antes o piso anterior estava por de baixo do da parede mas agora vou assentar o piso do chão por cima da parede... Grato. obs2: posso usar argamassa flexível interior/exterior? Parabéns pelo site.

  87. gravatar

    # by ed. . - 2 de julho de 2012 10:15

    como vai Gustavo tudo na paz?olha vc pode assentar sem tirar a argamassa sim,eu ja fiz assentamento em paredes bem mais lisas que isso e segurou muito bem, quanto a argamassa eu uso sempre a quartzolit ela é excelente...quanto a união da cerâmica da parede com a do piso eu não entendi bem mas no geral a cerâmica da parede fica em cima da do piso..eu ja coloquei um video e postagem no blog sobre assentamento em parede,,,se puder manda uma foto pra mim ter uma ideia melhor do seu banheiro,,, Gustavo velho...abração desculpa a demora em responder qualquer duvida pode perguntar....abração ótima semana pra vc

  88. gravatar

    # by Adriana - 3 de julho de 2012 05:59

    Adorei o teu site e em especial este post, onde tu elogia a tua mulher, é raro um homem reconhecer publicamente o valor da mulher e parabéns tb a ela, que te dá o apoio que tu precisa.

    Em relação as dicas, são ótimas, alias, não são dicas, são aulas completas.

    Que DEUS abençoe tu e tua família sempre!

    Abraços!

  89. gravatar

    # by ed. . - 3 de julho de 2012 08:41

    obrigado Adriana pelas palavras..é muito bom saber que as pessoas tem aprovado esse trabalho e me realiza saber que tá sendo ]útil pra muita gente..quanto a minha esposa vc falou tudo ...realmente não consigo me ver sem ela do meu lado...mas eu sei que igual a ela tem muuitas mulheres valorosas que são verdadeira heroínas...ela te agradece e te manda um beijão... Adriana Deus te abençoe e sua familia tbm..abração

  90. gravatar

    # by FELIPE GUIDO - 3 de julho de 2012 16:42

    Olá. PARABÉNS pelos vídeos no youtube, com explicações muito boas.
    Seu trabalho é de extrema importância para nós que buscamos mão de obra adequada e não encontramos.
    Sua ajuda foi de muita valia.

    Obrigado
    Felipe

  91. gravatar

    # by ed. . - 4 de julho de 2012 12:20

    valeu Felipe e parabéns a vcs pela atitude de buscar aprender coisas novas e uteis,,não sou profissional em nada que faço..mas já pode ser o começo pro pessoal que procura se aprofundar em alguma coisa e quem sabe despertar gente de alto nivel profissional ou até mesmo o governo a promover um tipo de programa voltado pra essa area de aprendizado..porque eu percebi que com força de vontade e pouco recursos é possível qualificar pessoas que querem aprender..tenho recebido fotos e comentários de pessoas que nunca fizeram nada dessas coisas do blog e posso te dizer que ficaram melhores que os que eu faço kkk tem muita gente de talento que tá sendo mau aproveitado..Felipe amigão ...muito obrigado pelo incentivo que tem me dado abração rapaz fica com Deus

  92. gravatar

    # by Bombeiro Degrau - 5 de julho de 2012 17:20

    Boa noite amado, primeiramente quero te agradecer pelos videos, e tb quero tirar uma dúvida sobre como colocar o forro de PVC em uma casa com laje? Mas especificamente como colocar o metalon( fixação da parte que não fica na parede, mas sim a parte do meio). Que Deus de Abençoe Mais e Mais Amado!

  93. gravatar

    # by ed. . - 5 de julho de 2012 17:29

    tudo na paz com vc meu irmão?olha eu coloquei uma postagem sobre fixação de metalon em laje..o link é esse: http://ed-mattar.blogspot.com.br/2012/02/forro-pvc-fixar-metalon-na-parede.html qualquer duvida pode perguntar..obrigado pelo comentário fica com Deus meu irmão..Deus lhes abençoe.

  94. gravatar

    # by Jack Smith - 6 de julho de 2012 08:43

    nossa voce é nota 1000 ed .. muito obrigado mesmo pela generoside e pelo seu tempo em me explicar o procedimento da linha.

    e mais uma vez parabens pelo blog e pela iniciativa de introduzir as pessoas ao faça voce mesmo.

  95. gravatar

    # by ed. . - 6 de julho de 2012 15:28

    valeu Jack estamos ai pra somar meu amigo..tudo de bom pra vc e sua família ótimo fim de semana a todos.

  96. gravatar

    # by Unknown - 8 de julho de 2012 16:30

    Ed cumpadi véio...

    to de olho em todos videos. rapaz tu é fogo na roupa como dizia minha vó

    rss

    grande abraço

  97. gravatar

    # by ed. . - 8 de julho de 2012 17:04

    kkk e ai rapaz...ta sumido...eu as vezes uso esse dizer tbm..e se brincar eu tenho a idade de sua avó kkkk tu deva ter ai uns 20??..to querendo fazer um vídeo sobre assentamento de tijolos..se Deus quiser ainda esse mês...abração meu irmão ótima semana pra vc e sua familia

  98. gravatar

    # by ed. . - 13 de julho de 2012 09:41

    valeu irmão...abraço

  99. gravatar

    # by Sistema Operacional - 20 de julho de 2012 07:42

    Ola Ed...

    Tem maquinas para cortar cerâmica que vem com um riscador com ponta de videa, certo?

    Tem alguma ponta especifica para cortar cerâmica graça?

    Valew

  100. gravatar

    # by ed. . - 20 de julho de 2012 14:42

    e ai rapaz blz??olha eu só conheço esse modelo de riscador..fiz uma pesquisa e o nome dele é rodel para cortador de cerâmica..me parece que ele tem realmente vários tamanhos..sinceramente eu não sabia..achava que o tamanho era padrão pra todos...mas depois que vc levantou essa questão me parece que o que vc disse tem tudo haver mesmo..vou me informar com um colega e te digo depois..desculpa a demora em responder...abraço..excelente final de semana pra vc

  101. gravatar

    # by johnny - 23 de julho de 2012 12:20

    Ola! seu video é ótimo, e queria tirar uma dúvida, estou querendo colocar o piso em minha garagem, embora o contra piso que foi feito ficou com alguns lugares onde empoça agua, umas depressões, e um amigo meu disse que eu vou ter que fazer uma masa de cimento, areia e um poco de agua, e colocar ne todo chão antes, para poder ficar totalmente plano para depois colocar o piso. Isto procede? se sim, como será a medida dess massa e como será sua textura.
    Grato desde ja
    Johnny

  102. gravatar

    # by ed. . - 23 de julho de 2012 15:00

    oi Johnny tudo blz irmão? rapaz é o seguinte eu optaria em usar a própria argamassa pra fazer esses reparos no piso,porque pra pouca espessura como é o caso dessas poças que se formam, se vc for fazer usando massa de cimento e areia, pode ocorrer de de repente essa massa se soltar e fofar o piso...no caso da argamassa o serviço fica 100% garantido...jhonny espero ter ajudado meu irmão..obrigado pelo comentário qualquer coisa que eu puder ajudar estou por perto...abração

  103. gravatar

    # by rob/bh - 3 de agosto de 2012 16:55

    Tudo bem Ed, primeiro gostaria de te agradecer pelas informações de como colocar uma porta, fiz e ficou muito bom. Agora estou querendo colocar cerâmica numa área, só que o piso grosso esta soltando a brita, será que tenho que fazer um novo piso, ou posso colocar argamassa em cima.
    Muito obrigado e continue, você esta sendo útil a muitas pessoas.
    Robson / BH.

  104. gravatar

    # by ed. . - 3 de agosto de 2012 17:07

    e ai rob blz irmão? legal que deu certo a instalação da porta..quanto a ceramica rapaz eu vou ser sincero..eu tava com um piso mais ou menos igual ao seu e não quiz arriscar,preferi fazer outro inda mais porque era piso de garagem,eu penso que pra vc não ter um prejuizo maior seria recomendável fazer outro piso..material ta pela hora da morte...o que dá uma aliviada é quando a gente mesmo faz..rob meu irmão..espero que tenha ajudado..qualquer coisa me escreve, obrigado pelo comentário,abração fica com Deus ótimo fim de semana pra vc e sua familia

  105. gravatar

    # by rob/bh - 3 de agosto de 2012 17:21

    Ed, muito obrigado pela dica, e um ótimo fim de semana para você e sua família também. Ps. você nunca se esquece de Deus, isto é o mais importante nas nossas vidas. Um abraço e até a próxima vez que precisar de sua ajuda.
    Robson.

  106. gravatar

    # by ed. . - 4 de agosto de 2012 12:04

    valeu meu irmão ...o temor ao Senhor é o principio da sabedoria,,,e o homem sabia edifica a casa sobre a rocha...Deus sempre está no controle e feliz é o homem que se deixa ser conduzido por ele..abração meu irmão Deus abençoe vc e sua casa

  107. gravatar

    # by Jorginho Miguel - 6 de agosto de 2012 00:38

    Olá alberto, bom dia, gostaria muito que você respondeste algumas duvidas...
    claro se não for incomodo,como eu faço os cálculos de quanto de argamassa vou usar em por exemplo um comodo de 10 metros quadrados? quantos pisos a mais devo comprar para os rodapés? Des de já obrigado!

  108. gravatar

    # by ed. . - 6 de agosto de 2012 10:26

    e ai jorginho blz irmão? incomodo nenhum, olha pra o piso e rodapé vc vai gastar 10 mt e meio de cerâmica se quiser garantir arredonda pra 11 que é por causa dos retalhos , quanto a argamassa se o piso estiver bem nivelado, o rendimento padrão é de 1 saco de argamassa pra cada 3mt de cerâmica então pro piso 4 sacos dá, quanto ao rejunte o pessoal da loja ja tem a base certa pra essa metragem que vc for passar pra eles..Jorginho meu velho ,,,me desculpa a demora em responder..hoje foi dia de ralação kkk...abração meu irmão

  109. gravatar

    # by Diogo - 6 de agosto de 2012 21:06

    Olá meu amigo gostaria de parabenizá-lo pelo blog e lhe dizer que é de grande valor para nós que somos leigos no assunto.Obrigado e que Deus lhe abençoe!!!!

  110. gravatar

    # by ed. . - 8 de agosto de 2012 11:08

    Pra mim é um prazer compartilhar Diego..sempre encaro minhas postagens como um degrau pro pessoal alcançar lugares mais altos..e quando vejo que da certo pras pessoas me dá a sensação de um dever cumprido..e eu posso te dizer que é um doce dever a ser cumprido pq gosto do que faço,isso me faz bem tbm..Deus te abençoe também poderosamente meu amigo vc e sua familia e que seus projetos e as obras das suas mãos sejam sempre bem sucedidas..abração

  111. gravatar

    # by Unknown - 19 de agosto de 2012 19:50

    Achei muito interessante e útil seu blog, continue sempre nos agraciando com informações úteis como estas sem se deixar abalar por nada. Aproveito para saber se no caso das 3 paredes estarem fora de esquadrejamento devo seguir os mesmo passos ou a forma inicial é outra? também se no caso de um corredor de acesso aos quartos o correto seria deixar o recorte para o lado da parede ou para o lado da porta dos quartos que tem piso diferentes já colados.

    Obrigado e aguardo!

  112. gravatar

    # by ed. . - 20 de agosto de 2012 16:17

    e ai meu irmão tudo blz com vc?? desculpa a demora em responder..mas ..sim o esquema é o mesmo..mas nesse caso seria interessante vc pegar uma parede como base e ignorar as outras e dar sequencia ao assentamento,tô te mandando o esquema pra vc ter uma ideia..quanto ao caso do corredor na minha opinião eu deixaria os recortes pro lado da parde..irmão abração..mais uma vez obrigado pela força..ótima semana pra vc

  113. gravatar

    # by Roberio Almeida - 24 de agosto de 2012 15:52

    EU TINHA DIVIDAS SOBRE COLOCAR CERAMICA,MAS TIREI MINHAS DUVIDAS COM VOÇES AGORA POSSO ACENTAR SEM MEDO MUITO OBRIGADO QUE DEUS OS ABENÇOE

  114. gravatar

    # by ed. . - 24 de agosto de 2012 18:11

    AMEM..ROBERTO DEUS ABENÇOE VC TBM MEU IRMÃO..COM CERTEZA VAI DAR TUDO CERTO PRA VC SIM..ÓTIMO FIM DE SEMANA PRA VC..ABRAÇÃO

  115. gravatar

    # by Apariccio - 28 de agosto de 2012 06:31

    Digamos que vc quebrou uma enorme árvore. Pq galho quem quebra é macaco gordo.
    Obrigado pelas dicas. São de grande Valia.

  116. gravatar

    # by ed. . - 31 de agosto de 2012 17:52

    kkkkkkkkkkk valeu apariccio..é um prazer poder ajudar de alguma forma meu amigo..forte abraço fica com Deus

  117. gravatar

    # by Diego Sayron - 7 de setembro de 2012 12:06

    Ed, já ouviu falar em "Donate"?
    Sei que você faz isso por amor e faz muito bem feito. Mas muita gente gostaria de agradecer com pequenas quantias, que no final, certamente dá pra dar um presente pra esposa.

    Não só pelo conteúdo, mas também pela didática e voz agradável, calma, sem vícios exagerados.

    Obrigado e fique com Deus!

  118. gravatar

    # by Diego Sayron - 7 de setembro de 2012 12:30

    Aqui tem uma dica fácil para o caso de assentamento diagonal, especialmente para o caso dos cantos junto às paredes. Mesmo que não compreende inglês dá pra entender.

    Você poderia adaptar para o português e publicar junto com seus vídeos!

    Abraço!

  119. gravatar

    # by Francesco De Marco - 8 de setembro de 2012 10:52

    Parabéns pela humildade de ensinar o que você sabe fazer para ajudar outras pessoas.Achei muito interessante.

  120. gravatar

    # by ed. . - 8 de setembro de 2012 11:05

    obrigado francesco...tem coisas que estão ao nosso alcance e as que não estão.,, internet tem esse poder de ir alem do que podemos alcançar ,desse jeito facilita a coisa pra todo mundo..eu tbm tenho aprendido muuita coisa,,,,,abração meu irmão fica na paz

  121. gravatar

    # by Aventuras da Bahia - 15 de setembro de 2012 12:26

    Eu Também depois de ler vários comentários sobre os os ensinamentos do nosso irmão Ed, não poderia de deixar aqui meu Parabéns a este grande profissional que sabe ensinar com todo entusiasmo tudo que sabe fazer, isso é bom, DEUS agrada disso, poucos são os que querem ensinar meu irmão Ed, Vai firme camarada DEUS está com você e a vitória com certeza virá, a recompensa vem de DEUS, pouco tempo que conheci o blog e tenho aprendido bastante. Hoje mesmo fui pesquisar > como assentar cerâmicas e mim deparei com este maravilhoso Blog Abençoado, Parabéns grande Héroi Ed !!! DEUS seja contigo e toda a sua querida família, Abraços do irmão Gilmar Brito.
    AGORA QUE TENHO UMA COZINHA E 2 BANHEIROS PARA COLOCAR CERÂMICA, NAS FÉRIAS VOU PEGAR FUNDO NESSA PARADA MEU BROTHER ED !!! VALEU MESMO IRMÃO, AINDA VAMOS APRENDER MUITO COM VOCÊ E TAMBÉM ENSINAR ALGO QUE SABEMOS BLZ.

  122. gravatar

    # by ed. . - 16 de setembro de 2012 14:16

    E ai meu irmão tudo blz com vcs?Eu fico muito feliz quando as coisas tão dando certo pras pessoas..é isso que me dá animo ..tenho recebido fotos de pessoas que nunca trabalharam com essas coisas que eu posto no youtube e no blog..mas que fazem tão bem feito que não deixam nada a desejar...gente que renovou a auto estima..diversificando o leque de profissão..gente que ganhou confiança em fazer outras coisas, gente que melhorou o orçamento fazendo serviços por fora..gilmar por tudo isso eu glorifico a Deus por me dar condição de tá fazendo essas coisas..eu sei que não é muito..mas já é o começo..e eu tenho percebido..que tem aparecido outros com o mesmo espírito..tenho sido chamado de lesado, incompetente,e outros nomes feios...mas na maioria são comentários iguais aos seu que tem me motivado mais e mais...gilmar obrigado mesmo meu irmão pelas palavras..que tudo venha a dar certo pra vc tbm...e sim..todo mundo tem sempre alguma coisa a aprender e a ensinar..eu tbm tenho sido beneficiado com isso..tenho aprendido muito tbm na net com outros colegas...meu irmão ..tenha uma semana cheia de bençãos..fica na paz..FORTE ABRAÇO A TODOS

  123. gravatar

    # by Aventuras da Bahia - 17 de setembro de 2012 03:23

    Valeu meu irmão Ed, uma ótima semana para você e sua família, que as bençãos do céu sejam derramadas em sua vida e de todos os seus familiares !!! como você disse muitos são os que criticam, mais muitos vão te elogiar e agradecer pela sua bondade meu irmão, Creio que não foi atoa que mim deparei com este maravilhoso blog onde vejo que tem muitas coisas importantes para aprender, gosto de aprender com pessoas como você que tem o coração bom, como um dos nossos amigos disse em um dos comentários se muitos tivesse o coração bondoso que você tem o mundo seria diferente, muitos só querem para eles e quando aparece pessoas boas para ajudar ficam criticando, é assim mesmo não importe com isso irmão, vai firme que as bençãos chegarão em suas mãos ok !!! FICA NA PAZ E UM FORTE ABRAÇO

  124. gravatar

    # by siomara de oliveira - 20 de setembro de 2012 14:58

    olá! gostei muito das postagens. preciso assentar cerâmica em minha casa, mas a mão de obra por aqui é muito cara, então estou muito tentada ao "faça você mesma" rrrsss. tem um piso crú, porém, há alguns desníveis. quero saber se esses deseníveis desaparecem quando é posta a cerâmica ou devo fazer alguma outra coisa?

  125. gravatar

    # by ed. . - 20 de setembro de 2012 15:17

    oi Somara tudo bem com vc?realmente vc mesma fazendo a economia é de quase 50% assentar cerâmica como vc viu não é esse bicho de sete cabeças é tudo uma questão de medida..fazendo o '' L'' o resto é super simples mesmo, quanto aos desnível, nestas partes vc vai ter que colocar uma camada mais grossa de massa pra compensar..Siomara boa sorte neste seu desafio...se bem que não tem nada a ver com sorte, como disse, é tudo uma questão de medida, faça com calma e sem pressa, se possível peça alguem pra te ajudar...duas cabeças pensam melhor e conseguem ver alem...fica com Deus menina.. abraço a todos ai

  126. gravatar

    # by guilulo - 25 de setembro de 2012 09:38

    Olá Ed! Muito legal o seu blog. Pretendo colocar cerâmica no meu banheiro, porém tenho uma dúvida. A inclinação para o ralo é feita no contrapiso ou no assentamento da cerâmica?

  127. gravatar

    # by ed. . - 25 de setembro de 2012 11:19

    oi guilulo tudo na paz? sim o desnível para o ralo tem que ser no contra piso...abração irmão qualquer duvida estamos ai..fica com Deus

  128. gravatar

    # by André Relva - 25 de setembro de 2012 20:10

    Ed grande irmãozinho, to com uma dúvida justamente em relação a pisos que talvez vc possa me salvar, mais especificamente falando, tenho q instalar uns porcelanatos, 25 m2 numa sala, só q é piso sobre piso, isso é possivel? Tem q picotar antes o piso velho ou é só mandar a massa por cima mesmo e uma última coisa q ta me tirando o sono, não encontrei massa especifica q acente porcelanato sobre piso, tu saberia me dizer se talvez eu usasse a massa piso sobre piso sem ser para porcelanato ,daria certo , caso vc ja tenha enfrentado essa situação?

  129. gravatar

    # by ed. . - 28 de setembro de 2012 17:29

    oi André .. primeiro te peço mil desculpas pelo atraso em responder meu amigo, mas é o seguinte, eu nunca assentei porcelanato..ja tive experiencia de assentar cerâmica em cima de outro piso e deu certo..mas vou te passar o link de um cara que é mestre nesse ramo de porcelanato, o nome dele é odenir antonio..um cara super gente fina que tá sempre me dando uma luz tbm kkk o link do canal dele é esse aqui:http://www.youtube.com/user/OdenirAntonio abração meu amigo boa sorte pra vc e mais uma vez me desculpe a demora

  130. gravatar

    # by André Relva - 4 de outubro de 2012 21:17


    Obrigado pela luz Ed, agora pelo menos tenho uma luz no fim do tunel, muito obrigado pela resposta mais uma vez, fique com Deus. Depois te conto o resultado desse dilema.

  131. gravatar

    # by ed. . - 5 de outubro de 2012 02:35

    por nada meu irmão..espero que dê certo ai pra vc..vou ficar esperando o resultado o pessoal que entra no blog olha muito os comentários e as vezes a sua duvida e o dilema que eles enfrentam é o mesmo do seu...a propósito vc conseguiu falar com aquele meu amigo?..andre fica com Deus...abração .

  132. gravatar

    # by André Relva - 8 de outubro de 2012 17:45

    Ed meu brother, fiz a pergunta pro Odenir lá pelo youtube, ele me respondeu q com a argamassa quartolit piso sobre piso da certo pra porcelanato, mas restou uma dúvida q no receio vou acabar arriscando, na embalagem diz não ser preciso picotar o piso antigo, mas mesmo assim vou dar umas picotadas com o ponteiro e martelete, assim fico mais confiante, como é pra cliente não posso arriscar. E antes ainda to pensando em colar um pedaço do porcelanato pra fazer um teste e esperar uns dias pra ver o resultado, é melhor errar com um pedaço do que na sala toda q tem 25 m2 , kkkkkkkkk
    Um, grande abraço Ed
    Obs.: O seu amigo Odenir é realmente um mestre no porcelanato, vi os videos dele e fiquei de boca aberta, principalmente pela idéia de usar ventosa pra transporte e assentamento da placa de porcelanato.

  133. gravatar

    # by ed. . - 9 de outubro de 2012 10:23

    vc é um cara seguro e com profissionalismo...acho que tambem agiria da mesma maneira,dava umas picotadas no piso pra garantir...e usar uma peça pra fazer um teste foi um golpe de mestre kkkk..pois é André, o Odenir é um cara super gente fina,,sempre que tenho duvidas recorro a ele...ele realmente é um mestre no que faz...André..espero que tudo dê super certo pra vc meu irmão..fica na paz...abração

  134. gravatar

    # by Patrícia Aves - 13 de outubro de 2012 08:30

    Olá Ed! Eu e meu esposo estamos sempre aqui em seu blog.
    Nossa casa está em fase de acabamento mas estamos morando nela, e não temos como pagar alguém pra terminar, temos que rebocar, por o piso etc (que já está comprado e encostado aqui), então o jeito é a gente começar a aprender e fazer né.
    Seus posts nos ajudaram muito, vamos começar a obra e vamos estar sempre aqui vendo cada detalhe pra não errar, se puder nos aconselhar em algo que talvez não saibamos dessas etapas ficarei grata, pois meu esposo sabe algumas poucas coisas de teoria, de prática não.Que Deus abençoe vcs a cada dia! Abrçs

  135. gravatar

    # by ed. . - 13 de outubro de 2012 15:06

    Oi patricia..primeiramente parabéns pela coragem em tomar essa iniciativa vc e seu esposo...sua historia é igual a minha e de muitos outros..torço para que tudo dê certo pra vcs e no que eu puder ajudar pode contar comigo..Deus abençoe vc e toda a familia e que ele possa estar guiando todos os projetos em sua casa...abração a todos

  136. gravatar

    # by André Relva - 16 de outubro de 2012 15:50

    Ae mano Ed, obrigado pelo elogio,mas segurança e cuidado nunca é demais. Ainda sobre a novela do porcelanato, a cliente resolveu coloca-lo tb em mais três quartos e cozinha, total de 105 m2 , hoje chegaram os benditos, e a massa piso sobre piso, dai lendo na embalagem realmente ela serve tb para porcelanato ser acentado em cima de piso antigo. Como pesquisei muita coisa sobre esse quesito na internet e quase nada achei, além da sua ajuda e da do Odenir, vou tentar ir postando passo a passo a sequência das coisas para que caso alguém estaja com a mesma dúvida talvez possa ser ajudado tb.
    Hj picotei o chão com o ponteiro do martelete, como cada piso tem 20 cm x 20 cm fiz quatro picotes em cada piso, e ja arranquei o rodapé e acentei a massa neles pra deixar prontinho e liso pra receber o novo rodapé, na embalagem diz q não é necessário picotar, mas o piso antigo é excessivamente liso, por isso resolvi ter esse trabalho a mais, assim q colocar a primeira sequência de pisos volto aqui e conto como foi depois de seco e de fazer alguns testes.
    Sinceramente não sei ainda se é vantagem comprar essa massa pelo valor absurdamente caro, só pra não ter o trabalho de remover o entulho, a não ser q a pessoa more em apto, aí a coisa muda completamente de figura.Mas cada um sabe o q é melhor.

  137. gravatar

    # by André Relva - 16 de outubro de 2012 15:57

    Ed , para vc q já é mestre em colocação de pisos, e para os demais q como eu estão iniciando, veja esse video, http://www.youtube.com/watch?v=rcIZ278AhMY
    Se não for algo exageradamente caro vou ver se compro , se não, espero popularizar q o preço desce. Abraços

  138. gravatar

    # by ed. . - 16 de outubro de 2012 16:50

    muuito interessante mesmo essa técnica,,muita gente me manda email perguntando como fazer para piso irregulares..isso sem Duvidas iria resolver esse problema em definitivo..vejo que vc tem muuito trabalho pela frente meu amigo e seu propósito de registrar o passo a passo é louvável sim..é disso que a net precisa..com certeza vai ajudar muita gente... agora...eu tô longe de ser um mestre na colocação de cerâmica kkk o odenir sim aquele é mestre por excelência...sempre que tenho um pepino é ele que me socorre kkk...André boa sorte nessa sua empreitada meu amigo..espero que corra tudo bem ai..fica com Deus...abração

  139. gravatar

    # by André Relva - 24 de outubro de 2012 11:19

    Ae ED, cheguei ao fim na novela do porcelanato, kkkkkkk, enfim consegui terminar o primeiro quarto, levei dois dias instalando pois as chapas eram grandes e a massa achei um pouco diferente em relação a argamassa cinza de piso normal. Ae vai as dicas pra quem deseja instalar porcelanato piso sobre piso e evitar os erros q cometi:
    As técnicas de inicio são exatamente as ensinadas pelo ED nesse tópico de instalação de cerâmicas, o q muda é apenas a massa e o piso, no caso porcelanato q é maior, no meu caso 52 x 52 cm, a massa deve ser no ponto mais mole mas não demais, apenas para q deslize na desempenadeira dentada, sobre o piso antigo, e foi preciso adicionar água várias vezes e deve ser mexida sempre,pois ela seca rápido, esse é o objetivo dela afinal.
    Com o auxilio da linha e os espaçadores como o Ed ensinou acima fica muito mais fácil, o único problema q encontrei foi q se precisar remover uma peça logo após ser colocada é apenas com o auxilio de alguma ferramente tipo alavanca pois com a mão ficou impossível, tamanho a aderência q a massa tem, mas aconselho mesmo a dar uns picotes antes no piso antigo pois fiz o teste e o piso antigo se for liso não contem tanta aderência, e a remoção foi bem mais fácil do que com o picotado, fiz os dois testes antes de iniciar.
    Deixei secando de um dia para o outro pra rejuntar pois ainda se mantinha húmida mesmo após algumas horas como indicado, por isso esperei mais tempo , por segurança.
    A única coisa q apanhei e ainda estou tentando aprender a resolver e evitar, foram as pontas, algumas se desigualaram, não sei ainda se foi por pressa minha, ou descuido e talvez tenha pisado antes da secagem completa, mas acho q pra ficar perfeito mesmo, deve-se fazer com cuidado peça a peça e ir medindo com uma régua e nível de bolha em cima e corrigindo.
    Pra finalizar, no verso da argamassa dizia q deve-se passar uma camada na base da peça a ser colada e outra camada sobre o piso antigo, ou seja duas camadas de massa em pisos acima do tamanho 30 cm x 30 cm, isso tb me dificultou um pouco no assentamento, no demais ficou um serviço digamos aceitável pq o rejunte disfarça mas não ficou como eu queria. Conclusão acho q faltou tempo pra fazer um serviço melhor e com mais paciência, nos próximos vou tentar evitar esses erros. Assentei um piso na suite, cerâmico mesmo, 30 x 30 com uma unica camada de massa e o trabalho ficou perfeito, sem pontas desiguais, acho q faltou pratica com a dupla camada e com o piso de maior tamanho.Abraços.

  140. gravatar

    # by Afonso Enderson - 28 de outubro de 2012 05:41

    olá bom dia..desde já parabenizo pelas instruções dadas por vsa, e gostaria de manifestar minha duvida, tenho uma garagem que já possui um piso de cimento de 1 ano, só que para colocar as ceramicas pretendo nivelar o atual piso da mesma em 3 cm, será que devo quebrar o piso? ou deveria preparar uma massa diferente para sobrepor no atual…?…
    grato!

  141. gravatar

    # by ed. . - 28 de outubro de 2012 11:49

    oi Afonso..eu nunca fiz esse processo .,,,mas alguns amigos que ja trabalharam em construção civil..ja me disseram que é comum fazer esse procedimento nas lajes,,segundo eles a medida da massa tem que ser de 3x1 três carrinhos de areia lavada para 01 saco de cimento..se optar por fazer esse procedimento, não esqueça de remover bem toda a poeira do piso é preferível que vc lave pra dar uma melhor aderência..caso vc tenha duvida ..vc pode fazer esse teste em uma parte do seu piso tipo em 50 cm quadrados..mas segundo esses meus amigos esse procedimento é garantido..Afonso..caso vc fizer esse procedimento,,,se puder me avisa se correu tudo certo..se puder me enviar foto do antes e do depois eu agradeceria,,,,essa duvida que vc tem é a mesma de muitos outros ...abração meu irmão,,,,ótima semana a todos ai..fiquem com Deus e muito obrigado pela noticia e pelo comentário abraço

  142. gravatar

    # by ed. . - 28 de outubro de 2012 12:55

    bom demais André...eu nunca trabalhei com peça desse tamanho,,a vantagem é que o serviço rende muuito mesmo..o lado ruim é esse que vc falou o de precisar arrancar uma peça,,as pequenas ja são dificeis imagina uma desse tamanho kkk;;;vc usou argamassa comum ou de secagem rápida? vc disse uma coisa certa meu amigo esse trabalho tem que fazer com calma e sempre averiguando as medidas e muuitas vezes os deltalhes da estampa da peça,,ja aconteceu comigo de fazer quase o trabalho todo e de repete vc vê uma peça que tá diferente das outras kkke ter que voltar pra corrigir quando ela ja tá bem presa,,,mas André eu fico feliz por vc meu amigo de ter dado tudo certo,,acho que vc ta sendo modesto,,esse serviço deva ter ficado de primeira rapaz,,,,abração cara e obrigado pela consideração de me mandar essas noticias,,,ótima semana a todos ai na sua casa,,,fiquem todos com Deus

  143. gravatar

    # by André Relva - 30 de outubro de 2012 13:44

    Ed obrigado pelas palavras, sobre sua pergunta que tipo de argamassa usei, foi aquela piso sobre piso branca , tb indicada pra porcelanato sobre piso ja existente. Mas pra ser sincero mais parece um cimento branco de tao pesada q é e gruda ultra rapido, esse é o problema, assim q vc assenta com a marreta de borracha pra remover no mesmo instante ja fica dificil.
    O mestre Odenir me explicou pelo youtube q o segredo pra não haver desniveis nas pontas é realmente ir tirando e recolocando as peças erradas e ir colocando mais massa ou removendo massa e ir testando até ficar por igual, é algo realmente trabalhoso e artesanal, mas se ficar todo por igual compensa, vou tentar no próximo comodo.
    Sobre aqueles niveladores q tinha te comentado, recebi um e-mail com o orçamento, mas fica muito além da realidade, quase 500 reais tudo e sem falar q é praticamente descartavel a parte de plastico q vai por baixo do porcelanato. Na minha opinião não vale a pena. Prefiro ficar removendo e recolocando uma a uma até acertar o nivel, kkkkkkkkkk
    Abraços e que Deus abençoes vc e sua familia. Vou tentar tirar umas fotos pelo celular e te mandar por e-mail pra vc ver como ficou.

  144. gravatar

    # by balzana - 6 de novembro de 2012 18:22

    Ola amigo, parabéns pelo seu blog e pelas explicações aqui nos dado...eu quero trocar o piso do meu apartamento, ele ainda está com taco. Como faço para retirar esse piso antes? Tem nos dois quartos, corredor e sala.
    Quais as ferramentas que vou precisar para retirar os tacos e quais os matérias que vou precisar para colocar as cerâmicas depois?
    Pode me ajudar?
    Agradeço a ajuda...Deus te abençoe.

    Lucy

  145. gravatar

    # by martello - 13 de novembro de 2012 02:27

    URGENTE !!!!É preciso retirar a argamassa velha para colocar o piso novo ?

  146. gravatar

    # by rafael santos - 13 de novembro de 2012 13:25

    boa noite meu amigo ed obrigado pelas dicas peguei meu primeiro trabalho e esta ficando bonito quando estiver pronto te mando as fotos obrigado e fique na paz do senhor jesus ass rodrigo

  147. gravatar

    # by ed. . - 13 de novembro de 2012 13:46

    opa..bom demais Rodrigo..fico feliz das coisas estarem dando certo ai meu irmão...espero que seja o primeiro de muitos outros meu irmão..obrigado por me dar essa noticia...abração ,,vou agurardar as imagens sim meu irmão,,,a paz do senhor jesus a vc e toda as sua familia tbm..abraço

  148. gravatar

    # by martello - 20 de novembro de 2012 01:54

    caro ed : é preciso retirar a argamassa velha do piso para colocar a nova ceramica , desculpe estou tentando fazer isto pela primeira vez e não tenho experiencia gostaria de alguma informação pois retirei toda a ceramica velha que estava muito ruim e em varios pontos estava toda solta e assim ficando a argamassa velha em cima do contrapiso peço sua ajuda se for possivel obrigado um abraço ...ricardo

  149. gravatar

    # by ed. . - 20 de novembro de 2012 16:07

    oi martello tudo na paz meu amigo..me desculpe a demora em responder..ta uma chuva danada por aqui no df ..faltou luz onde moro..mas sim respondendo a sua pergunta, depois da ceramicas retiradas vc não precisa retirar o resto de argamassa que ficou..a não ser que ela esteja fácil de ser removida por igual...o que vai ocorrer é que na hora de assentar as novas peças..pode ser que seja preciso usar um pouco a mais de argamassa pra poder compensar as vagas que vão ficar...quando for assentar dê aquelas batidas básicas pra ter certeza de que a peça não está oca..de preferencia coloque uma camada boa no piso deixando a superficie bem compacta e tbm coloque na peça pra garantir...martello ..boa sorte ai no seu trabalho..fica com Deus

  150. gravatar

    # by Eduardo Campos - 24 de novembro de 2012 11:09

    Obrigado pela postagem, gostaria de perguntar se colocação de piso sobre piso é o mesmo esquema? Obrigado e aguardo resposta.

  151. gravatar

    # by ed. . - 24 de novembro de 2012 15:35

    Oi Eduardo tudo blz meu irmão?..sim o processo é o mesmo , o que muda seria o tipo de argamassa..quando vc for comprar na loja ,especifique pra o vendedor..essa argamassa é um pouco mais cara mas só de não precisar fazer aquela quebradeira,,ja vale a pena...abração Eduardo,,fica com Deus meu irmão

  152. gravatar

    # by Rena 3 - 26 de novembro de 2012 11:00

    Boa tarde gostei muito. Eu sou do tipo arrisco em tudo que posso fazer, mas com cautela. O seu site é muito bom, pois tira as dúvidas e medo daqueles que querem mas, fica pensando se irá dar certo. Agora minha dúvida tenho makita e sei mais ou menos trabalhar com ela, fiz muita coisa com ela, agora quero colocar a ceramica da minha casa pois o pedreiro está protelando muito aqui, então achei fácil, o meu chão está grosso, pronto para botat ceramica, mas preciso de saber como preparar a massa (argamassa, e como cortar redondo para colocar o ralo de saida
    dágua quais ferramenta irei precisar pois tenho makita martelo coler de pedreiro, o que preciso agora?

  153. gravatar

    # by ed. . - 26 de novembro de 2012 11:43

    Oi irmão tudo blz...eu sei como é isso..a gente fica ansioso pra ver o serviço pronto mas ficar dependendo do outros é muito angustiante mesmo...mas vejo que vc ja tem habilidade pra fazer esse serviço com facilidade,é muito simples..se for comprar argamassa procura uma de boa qualidade..eu sempre uso a quartzolit..vc só precisa acrescentar água aos poucos de maneira que ela fique pastosa..não rala ,mas pastosa de um jeito que quando vc for passar a desempenadeira de aço ela vá formando aqueles sulcos e esses sulcos ficam sem se desmanchar, quanto aos resquadros de ralos e apagadores eu coloquei um video de como fazer isso ..vou deixar os links aqui pra vc dar uma olhadinha..Rena..parabéns a vc por ter tomado essa decisão..vc não vai ter dificuldade com certeza..abração fica com Deus quqlquer duvida pode perguntar,,,abração fica com Deus,,,ótima semana a todos ai
    links:http://www.youtube.com/watch?v=YJpDw0LjEGs
    http://www.youtube.com/watch?v=BmzMzi3yuCg

  154. gravatar

    # by zoshua - 18 de dezembro de 2012 18:14

    Ola Ed, gostei muito do seu canal no youtube e aproveito aqui visitando seu site. está de parabéns. ia trocar a cerâmica da casa da minha irmã porque pelo seus vídeos do youtube tomei coragem. acontece que as cerâmicas estão meio que soltas, quando você pisa ouve os estalinhos. me disseram que tinha que tirar as peças soltas, acabei tirando metade das peças do cômodo(quarto) até ai blz, mas ficou a duvida, quando for assentar a nova cerâmica em cima da velha vai chegar a hora que vou atingir o contra piso, como fazer para nivelar o contra piso com a cerâmica nova que esta em cima da velha.

  155. gravatar

    # by luziano junior - 19 de dezembro de 2012 02:54

    Bom dia,
    Minha casa tem aquele piso vermelhao... eu tenho q tirar pra colocar ceramica?

  156. gravatar

    # by luziano junior - 19 de dezembro de 2012 03:25

    Vou aproveitar q encontrei um homem de Deus, pq nao é qualquer um que ajuda os outros e pedir mais uma ajuda quanto você acha qde material vou precisar pra colocar cerâmica num barracão 10m x6m? E vou ter q. tirar o vermelhao?

  157. gravatar

    # by Marcelo Eduardo de Arruda - 26 de dezembro de 2012 06:12

    Amigo,desejo que você seja muito feliz, pois vc é uma pessoa boa, de bom coração e que gosta de ajudar o próximo. Eu também tenho um Blog que procura ajudar as pessoas na área em que atuo. Parabéns pela sua iniciativa, gostei muito dos seus vídeos, me ajudarão bastante.
    Um forte abraço.

  158. gravatar

    # by ed. . - 26 de dezembro de 2012 14:35

    e ai Marcelo duto blz com vc meu irmão??pois é rapaz tem coisas que estão ao nosso alcance que dá pra compartilhar sim..as vezes pensamos que é pouco ..mas pode ser útil pro outro sim..continua ai nesse propósito tbm meu irmão..com certeza vc vai ser recompensado de uma forma ou de outra porque Deus é justo..se puder me manda o link ai do seu blog meu irmão..gosto de seguir pessoas que ajudam pessoas...abração fica com Deus ..muita paz saúde e felicidade a vc nessa jornada meu irmão..sucesso pra vc

  159. gravatar

    # by Luciano - 6 de janeiro de 2013 08:29

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog, gostaria de tirar uma duvida, aqui em casa estou querendo colocar cerâmica numa área em que no contra piso foi passada aquela borra de cimento, posso assentar sobre esta borra mesmo? outra duvida é a seguinte esta área esta um pouco fora de esquadro, qual a melhor formar de começar, seguindo o alinhamento da parede da porta de entrada ou pela parede de maior dimensão?
    grato pela atenção.
    Um abraço Luciano.

  160. gravatar

    # by ed. . - 6 de janeiro de 2013 12:34

    oi luciando tudo blz meu irmão?rapaz é o seguinte..caso essa borra de cimento esteja bem fixa com certeza vc pode fazer o assentamento das peças sim..quando ao piso fora do alinhamento eu começaria pela parte da área que está mais dentro do esquadro, isso porque vc iria começar com peças inteiras e os recortes pra o lado que está mais desalinhado..outra dica é fazer o piso em diagonal que dá uma escondida boa nesse desalinho..esse tipo de assentamento é mais chato de fazer .e gasta mais um pouco..mas fica bem bonito..a postagem que eu fiz sobre piso diagonal..para comodos retangulares foi feita numa área totalmente fora de esquadro..e o resultado eu achei bem satisfatório..mas fica a seu critério Luciano...abração meu irmão obrigado pela visita e pelo comentário..qualquer duvida me manda outro email..semana abençoada a todos fiquem com Deus

  161. gravatar

    # by Rhebeka Brandyne - 22 de fevereiro de 2013 03:35

    Olá achei bem interessantes suas dicas! Tenho uma dúvida, preciso trocar toda a cerâmica do meu banheiro, para as paredes uso o mesmo princípio do chão, colocar primeiro no canto em seguida bato o prego e estico a linha??? Obrigada, aguardo

  162. gravatar

    # by ed. . - 22 de fevereiro de 2013 04:15

    oi Rhebeka tudo na paz...no caso do assentamento na parede teria que bater o nivel,,eu tenho uma postagem e video sobre isso,,vou te mandar os dois links,,,qualuquer duvida pode perguntar,,fica com Deus e obrigado pela visita e comentario,
    http://ed-mattar.blogspot.com.br/2011/03/ceramica-na-parede-colocacao-passo.html
    http://www.youtube.com/watch?v=vVbVQzEhEXo

  163. gravatar

    # by Leandro Andriolli - 28 de fevereiro de 2013 11:24

    Olá, achei as informações muito úteis, não é todo dia que vemos pessoas dispostas a compartilhar seus conhecimento. Estou com um probleminha:alguns pisos da minha casa estavam meio "fofos" já, e acontece que esses dias alguns acabaram levantando (como se fosse um tapete enrugado)eu tirei um pouco do rejunte e consegui removêlos estavam bem soltos, vc tem alguma dica de como eu faço para recolocá-los? eu não queria trocar todas as peças do quarto.Seria melhor recolocar com o cimentcola ou utilizar cola branca por exemplo, caso eu utiliza a cola branca acho que eal não compensa a diferença de altura em relação aos outros pisos né!?

  164. gravatar

    # by ed. . - 28 de fevereiro de 2013 13:11

    oi Leandro eu tbm faria do mesmo jeito..não conheço bem a cola branca..mas vc poderia tbm remover a peça e com uma talhadeira dar uma aprofundada no local onde ela estava..e depois com uma camada fina e bem mole de argamassa vc recolocaria ela..essa parte mais profunda (e que não precisa ser em todo o local onde estava a ceramica), pode ser mais que suficiente pra dar uma aderência muuito boa nessa peça..quando vc for encaixar a peça,,faça uma pressão uniforme de maneira que fique no mesmo nível das outras...espero que tudo dê certo ai Leandro..me diga depois o resultado..abração fica com Deus

  165. gravatar

    # by Leandro Andriolli - 28 de fevereiro de 2013 13:22

    Blz cara, valeu vou ver se nesse fim de semana eu consigo fazer isso e te falo o resultado rsrsss.... uma outra que me ocorreu, quanto ao rejunte tem alguma manhazinha ou é só preparar passar e limpar o excesso???

  166. gravatar

    # by Robson Miranda Fonseca - 29 de março de 2013 07:26

    otimo blog pena que minha internet e lenta nao da pra ver os videos rapido mas o conteudo e muito bom parabens

  167. gravatar

    # by ed. . - 29 de março de 2013 09:34

    obrigado Robson...a minha net um tempo desses tava lenta demais e eu tinha dificuldade de ver videos,,quando criei o blog fiz questão de colocar muitas fotos pra poder ficar mais facil de visualizar a postagem..muuito obrigado pela visita meu irmão,,forte abraço ,,fica com Deus

  168. gravatar

    # by Luiz Henrique M. Cardoso - 1 de maio de 2013 06:45

    Parabéns pela iniciativa! Muito bom e muito obrigado, irei tentar aqui e depois conto, Deus o abençoe.

  169. gravatar

    # by Luiz Henrique M. Cardoso - 1 de maio de 2013 06:51

    Parabéns pela iniciativa! Muito bom e muito obrigado, irei tentar aqui e depois conto, Deus o abençoe.

  170. gravatar

    # by Edy - 3 de junho de 2013 09:42

    olá ed, uma vez vc me ajudou na questão do piso da minha casa, foi de muita ajuda mesmo, agora estou ampliando minha casa e queria saber se vc entende de laje também ou indica quem saiba. O vão é de 6,20 por 4,80. queria saber se vou ter que colocar uma viga de sustentação. De inicio eu tinha a ideia de colocar uma viga como se fosse dividir o comodo ao meio um lado menor que outro. com isso a laje seria como se fosse pra dois comodos em um. mas pra isso eu não sei qual a ferragem devo usar já que seria uma viga de 4,90 atravessando o comodo e nem sei a espessura tbm. agora ja me falaram que posso fazer viga embutida na laje mas não tenho nem idéia. será que pode me ajudar?

  171. gravatar

    # by Edy - 3 de junho de 2013 09:43

    olá ed, uma vez vc me ajudou na questão do piso da minha casa, foi de muita ajuda mesmo, agora estou ampliando minha casa e queria saber se vc entende de laje também ou indica quem saiba. O vão é de 6,20 por 4,80. queria saber se vou ter que colocar uma viga de sustentação. De inicio eu tinha a ideia de colocar uma viga como se fosse dividir o comodo ao meio um lado menor que outro. com isso a laje seria como se fosse pra dois comodos em um. mas pra isso eu não sei qual a ferragem devo usar já que seria uma viga de 4,90 atravessando o comodo e nem sei a espessura tbm. agora ja me falaram que posso fazer viga embutida na laje mas não tenho nem idéia. será que pode me ajudar?

  172. gravatar

    # by Cristiane Maciel De Souza - 3 de junho de 2013 15:26

    olá boa noite!primeiramente adorei o blog e suas explicações, já aprendi a colocar piso rsrs. minha duvida é a respeito da laje, a minha é de isopor, queria saber como aplicar o tal do gesso cola para fazer o acabamento, pois me disseram que reboco não pega, trinca com o tempo e cai, vc teria algum video explicando?

  173. gravatar

    # by ed. . - 3 de junho de 2013 15:48

    oi cristiane tudo na paz..fico feliz de vc ter pegado a manha da colocação de ceramica..quanto a reboco em laje de isopor eu nunca fiz..e acredito que realmente eoa iria trincar e cair,,mas pesquisando na net encontrei um video em que o camarada aplica uma cola em laje de isopor..ele mostra a aplicação mas não dá muita referencia,,mas eu acredito que vc pode encontrar nas lojas apenas explicando pro vendedor..mas cristiane,,porque vc não coloca forro de pvc?fica legal tbm..
    cristiane me desculpe não poder ajudar mais ,,,,espero que vc consiga uma solução bacana ai pra esse impasse,,fica com Deus todos ai
    http://www.youtube.com/watch?v=6IwfraaBWs8

  174. gravatar

    # by ed. . - 3 de junho de 2013 16:11

    oi Edy tudo na paz meu irmão,,olha sinceramente eu nunca fiz casa com estrutura pra laje...não tenho ideia da coisa,,eu tbm pretendo fazer uma casa com estrutura de laje,mas vai ser la pra 2015, meu irmão vou ficar te devendo essa informação..mas espero que vc consiga todas as informações necessarias pra sua obra ai..Deus abençoe vc sua casa e todos os seus projeto,,,abração

  175. gravatar

    # by globo - 5 de junho de 2013 17:19

    POSSO NIVELAR O PISO COM ARGAMASSA OU SOMENTE COM O FARROFÃO PARA O REVESTIMENTO CERAMICO... MEU PISO ESTÁ FORA DO NIVEL ...

  176. gravatar

    # by ed. . - 6 de junho de 2013 17:06

    oi irmão tudo na paz? olha isso vai depender do desnivel,,se for pouca coisa da pra fazer com a argamassa sim..use uma régua ou uma peça reta e plana de pelo menos um metro pra ir assentando as peças e nivelando elas..abração irmao,,fica com Deus ótima sexta a vc

  177. gravatar

    # by Leandro Queiroz - 19 de julho de 2013 02:05

    Como vai Ed, tudo bem?
    Eu tenho na minha casa um piso de vermelhão que quero colar cerâmica em cima pra fazer um novo piso, o problema é que quem fez deixou tudo desnivelado e em alguns pontos a massa está rachando e querendo descolar do chão oque você me aconselha a fazer? Alguns já me disseram pra quebrar tudo e fazer um novo contrapiso e outros dizem pra colar por cima que não tem problema que a massa pra colar a cerâmica tira o desnível. Qual a sua sugestão? Forte abraço! Leandro.

  178. gravatar

    # by ed. . - 19 de julho de 2013 15:44

    oi leandro tudo na paz?olha os dois jeitos dão certo sim, no caso se vc optar por colar as peças no vermelhão vc vai ter que picotar antes remover o pó e dar uma molhada pra aderir bem e quando for assentando as peças seria bom vc usar uma régua pra deixar bem nivelado,agora vc me disse que em alguns pontos está rachando, se fosse no meu caso eu não ia arriscar ia preferir retirar e fazer um outro contra piso,mas..fica a seu critério....leandro..abração irmão,,qualquer coisa me avisa ai,,Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana

  179. gravatar

    # by Lenildo Farias - 29 de julho de 2013 16:24

    ola amigo meu pobrema e que meu contra piso esta fora de nivel oque vc mim poderia mim diria para fase um piso fora de nivel mim ajude amigo pos o meu pedrero so fez cagada em minha casa pos e pocelanato 45x45

    LENILDO FARIAS OBG DES DE JA UM ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOI PELA SUA ITUIÇAO DE QUERE AJUDA AS PESSOAS MUINTO GRATO SENPRE EU VEJO SEU TUTORIAL
    PARABEM

  180. gravatar

    # by Lenildo Farias - 29 de julho de 2013 16:28

    cara vc e de mas esta ajudando muita pessoa que na verdade nao que ser um proficional na aria mas ter um bom conhecimento de tudo isso muito obrigado mesmo senpre asim cara vc e um grande vensedo na vida

  181. gravatar

    # by ed. . - 30 de julho de 2013 16:34

    oi lenildo me desculpa a demora em responder..mas é o seguinte o procedimento pra correção do seu piso vai depender do desnivel que ele tem,,se é em toda parte ou em algumas partes isoladas tipo quando se forma poças de água..se for desnivel pequenos pode ser corrigido com argamassa mesmo..se for coisa muito grande seria melhor fazer um contra piso em cima usando uma massa mais forte um pouco..se puder me manda uma imagem abração Deus abençoe.obrigado pela visita e comentário

  182. gravatar

    # by Erivaldo Moreira - 29 de agosto de 2013 14:24

    Olá .amigo.meu nome é Erivaldo. parabéns pelo seu blog.
    gostaria de saber se tem alguma dica pra deixar o piso o mais alinhado
    possível.(sem uma cerâmica mais alta ou baixa que a outra.
    Porque tenho visto muitos pisos com muitos desnivéis.

  183. gravatar

    # by ed. . - 29 de agosto de 2013 14:57

    oi erivaldo tudo na paz?olha tem como sim,,nesse caso seria aconselhável, a medida que as peças fossem assentadas se usar um tipo de régua que possa ser comparado na superficie da peça com as outras,,caso houvesse irregularidades a peça devera ser removida e completada com mais argamasse ou se usaria o matelo de borracha pra bater até chegar ao nivel correto,,o problema muitas vezes é que pode ter um contra piso muuito irregular que dificulte o assentamento,,mas com paciência dá pra ir corrigindo sim..muitas vezes em serviços contratados os assentadores querem fazer o serviço o mais rápido possível e é ai que aparece essas diferenças,,abração erivaldo fica com Deus todos ai

  184. gravatar

    # by lopesbrusa - 5 de setembro de 2013 18:11

    muito bom seus videos, parabens proce e sua esposa, gde abraco.

  185. gravatar

    # by lopesbrusa - 5 de setembro de 2013 18:12

    muito bom seus videos, parabens proce e sua esposa, gde abraco.

  186. gravatar

    # by ed. . - 6 de setembro de 2013 17:27

    obrigado lopes..um abraço a tdos ai tbm..Deus abençoe ótimo fim de semana

  187. gravatar

    # by osmar - 13 de setembro de 2013 15:44

    oi paceiro eu queria uma dica eu quero assentar cerâmica na minha sala mais eu já tenho piso queimado e ele não esta nivelado o que eu faço sera que deve ser quebrado para nivelar ou não sera preciso

  188. gravatar

    # by ed. . - 13 de setembro de 2013 15:57

    oi osmar tudo na paz?olha dependendo do desnivel se for pouco dá pra ser corrigido na argamassa,vc precisa picotar totalmente o piso queimado varrer e jogar uma água esperar dar uma secada pra depois assentar a ceramica,,vc pode usar a argamassa comum pra isso,,mas procure as de boa qualidade..quando vc for assentar as peças,,seria bom vc usar uma régua de pedreiro com pelo menos 1 metro pra poder ir nivelando..mas se estiver muito desnivelado seria bom fazer sim um outro piso,,abraço fica com Deus osmar

  189. gravatar

    # by Sergio Cruz - 20 de setembro de 2013 18:05

    Ola blz!! Muito didatico seus videos!! Parabens!! Seria possivel vc fazer um tutorial de "como colocar soleira"?

  190. gravatar

    # by ed. . - 26 de setembro de 2013 05:07

    obrigado Sergi...olha assim que aparecer uma oportunidade eu faço o video sim irmão,,abração fique com Deus

  191. gravatar

    # by Luna - 14 de outubro de 2013 11:38

    Olá,
    Entrei a pouco no youtube em busca de um vídeo que me orientasse na colocação de uma peça de cerâmica que desprendeu do piso. Logo dei de cara com o seu vídeo ensinando como colocar piso. Poxa, do jeito que você explicou dá vontade de trocar o piso todo em vez de recolocar só uma peça!!! ...rs...Já virei fã do seu blog e, certamente vou passar por aqui de vez em quando em busca de novas dicas, porque aqui em casa, o FAZ TUDO, sou eu ...rs...Agradeço por compartilhar seus conhecimentos. Um abraço. Fique em paz e feliz.

  192. gravatar

    # by ed. . - 15 de outubro de 2013 17:29

    oi luna,,tudo na paz,..esse sim é o perfil da mulher moderna.,,fico muito feliz em poder com os videos e postagens ''atiçar'' o pessoal a colocar a mão na massa..no final acaba sendo uma terapia,uma coisa prazerosa..penso que seja a mesma sensação de um artista quando trabalha em uma obra de arte..Luna,,muuito obrigado por visitar o blog,,use e abuse das postagens,,qualquer coisa estou por aqui..pra ajudar no que for possível,,abração fiquem com Deus

  193. gravatar

    # by Margarida Amorim - 18 de outubro de 2013 10:34

    Em primeiro lugar, parabéns, pelo elogio e gratidão,feito à sua esposa.Deus os abençoe sempre!
    Agradeço suas orientações, pois apesar da minha idade, eu mesma penso em colocar um piso aqui ao lado de minha casa, dando continuidade a " varandinha " e procurando encontrei o seu blog. Adorei, pois você explica de forma pausada e muito clara. Vale mesmo! Fique com Deus! Margarida Amorim

  194. gravatar

    # by marcel e ana - 21 de outubro de 2013 10:49

    Ed, sou seu fã e adoro ver seus vídeos, aprendi muito com suas explicações,mas gostaria de perguntar como faço pra nivelar o chão retirando um piso mal colocado e desnivelado de ardósia e depois usarei os seus ensinamentos pra assentar os novos pisos, mas sei que o chão deve estar preparado para receber o piso novo, poderia me ajuda? pois tem cantos que tem caída, que devem ser nivelados, desde já agradeço e peço que Deus continue te abençoando pela iniciativa de um blog e vídeos tão úteis e importantes, obrigado..

  195. gravatar

    # by ed. . - 21 de outubro de 2013 16:49

    oi marcel tudo na ´paz?fico muito feliz dos videos poderem dar uma luz ai pra vcs..mas olha no seu caso se for desníveis pequenos,,tipo quando se forma poças de água em locais variados do piso, vc pode corrigir usando a propria argamassa e uma régua de pedreiro grande pra nivelar..se vc puder me enviar uma foto eu posso avaliar melhor..marcel e ana vou ficar no aguardo,,abração fiuqem com Deus

  196. gravatar

    # by ed. . - 25 de outubro de 2013 17:02

    obrigado margarida,,a verdade deve ser dita..vcs mulheres são verdadeiras guerreiras mesmo,,e não tenho dúvidas que vai dar tudo certo ai nesse trabalho,,Deus abençoe a vc e toda sua familia,,ótimo fim de semana

  197. gravatar

    # by Biogreen Produções - 30 de outubro de 2013 13:47

    Olá Ed, tudo bem? Cara, parabéns pelo blog, vídeos e ensinamentos... estão ótimos! Após fazer alguns orçamentos para fazer um contrapiso e colocar cerâmica, me assustei e decidi fazer eu mesmo. Por favor, gostaria de saber como que faço o contrapiso, uma vez, que construí um cômodo sobre uma laje. Não sei como faço para deixar as medidas do nível, afim de fazer este contrapiso e colocar as cerâmicas conforme o seu vídeo. Desde já agradeço. Abraço.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes› Mais recentes»