CERÂMICA ASSENTAMENTO passo a passo super fácil!!

Os tempos mudaram e com ele a forma de como os pisos são feitos também, a coisa evoluiu e muito e com certeza pra melhor, beleza , segurança, praticidade, fazem parte deste novo conceito em pisos e revestimentos.
Nesta postagem, estarei mostrando passo a passo como colocar piso cerâmico em sua casa sem muitos segredos e sem ser preciso ser um Expert no assunto, basta apenas tomar alguns cuidados e tudo vai dar certo no final, então, vamos lá?

a primeira coisa a fazer e deixar limpa toda a superfície onde as peças serão assentadas, se tiver resto de reboco,desnível no piso,poeira etc, retire tudo, é crucial que o piso esteja limpo para que as peças fixem com mais eficiência, seria interessante  você também dar uma molhada no piso antes do assentamento das peças, mas não precisa encharcar, é somente pra apagar a poeira .figura 01 

figura 01

O segundo passo vai ser escolher um canto por onde  você queira começar a colocar as peças inteiras, geralmente a preferência é colocar no lugar em onde vai se ter a primeira vista quando se entra no cômodo, e os pedaços    ficam atrás das portas, porque raramente as peças irão ficar todas inteiras no cômodo.
Escolhido o canto onde irá começar, você ira colocar uma peça inteira em cada extremidade do quarto(NÃO PRECISA COLAR ELAS NO CHÃO AINDA) e depois pregar um prego junto a elas e esticar uma linha de pedreiro, porém , sem deixar a linha tocar o chão, pois ela vai ser o piloto, o ponto de referencia pra assentar as outras peças. figura 02,03,04 

figura 02
figura 03
figura 04

 Veja com mais detalhe a duas peças com as linha já esticadas, procure coloca-las o mais rente possível com a linha lembrando que ainda não será necessário colar as peças no chão, o foco principal é que a linha esteja na posição correta. figura 05 e 06

figura 05


FIGURA 06

veja o vídeo mais detalhadamente vídeo 01

vídeo 01

 Feito isto, retira as cerâmicas, deixe a linha ,e comece a passar a argamassa.lembrando que é importante que ela esteja homogênea e pastosa, não muito mole e nem muito dura, LEMBRE QUE TODA CERÂMICA TEM UMA COMBINAÇÃO DE DESENHO, PRESTE MUITA ATENÇÃO NESTE DETALHE, CASO NÃO TENHA ESTAMPA,EM SUA EXTREMIDADE TEM UMA PARTE BRANCA QUE INDICA O LADO A SER ASSENTADO.acompanhe o vídeo.

 vídeo 02


Veja imagens do processo de assentamento quase que terminado.

vídeo 03


vídeo 04


Perceba que é tão simples que até minha digníssima esposa se aventura a fazer, desde já parabenizo mulheres que a muito tem se destacado em várias profissões e tem mostrado a sua força, muitas vezes cumprindo 2 horários em tempo integral , um em empresas e outro em suas casas, a  vocês homens valorize a esposa que tem, pelo menos a minha tem estado comigo ombro a ombro e a ELA EU DEDICO ESTA POSTAGEM.


 Lembrando os amigos, que nesta imagem a baixo,  você percebe que no canto esquerdo do cômodo será a parte onde  você ira fazer uso de uma serra mármore(popular makita) e ou um cortador de cerâmica.


veja mais imagens......




CASO PREFIRA VER OS VIDEOS NA INTEGRA VEJA OS VIDEOS ABAIXO QUE POR MIM FORAM POSTADO NO YOUTUBE..FIQUEM COM DEUS,, FORTE ABRAÇO!!!


CERÂMICA EM PISO COLOCAÇÃO SUPER FÁCIL PARTE 02