VELA CASEIRA-COM ÓLEO VELHO DE COZINHA faça Você mesmo e não fique no escuro!!!

Sabe aquele óleo velho de fritura, que muitas vezes nos vemos obrigado a jogar pelo ralo?pois bem a partir de agora iremos reservar a ele um novo destino,um destino mais "iluminado" digamos assim, com ele iremos confeccionar uma vela caseira.Para isto iremos precisar de: um barbante, uma porca,uma xícara e é claro óleo velho de cozinha.

Veja passo-a-passo:

1-Separe uma xícara pequena, uma pequena porção de óleo,uma porca e um pequeno pedaço de barbante.figura 01

figura 01

02- depois pegue o barbante e amarre junto a porca, de maneira que ele fique com uma ponta que mais adiante servirá de pavio, lembrando que quanto mais gorro o pavio maior será a intensidade da chama e mairo o consumo de óleo também.figura 02:



figura 02


03- Agora despeje uma quantidade razoável de óleo na xícara de maneira que a outra metade do pavio (figura 02) não fique mergulhada no óleo. figura 03.

figura 03

04- Por fim mergulhe o pavio no centro da xícara com óleo, lembrando que ele deve estar necessáriamente no centro , pois, estando nas bordas, correria o risco  trinca-lá e o pavio se apagar com mais facilidade. figura 04


figura 04

Está pronta a sua vela caseira, lembrando que voçê também poderia usar banha de porco, óleo queimado de veículos e de repente até outro liquido mais inflamável, mas eu optei pelo óleo de cozinha por estar mais a mão e por ser menos perigoso.
Diante de uma conta de energia muito cara, esse recursos poderia ser uma ajuda para uma sensível e ou radical  redução em sua conta.. de incio, aproveita e chama a sua patroa para um romântico jantar a luz de vela.
  

obs: se sua internet tem boa velocidade , assista o vídeo da confecção na íntegra.