CORTADOR DE CERÂMICA, COMO USAR PASSO A PASSO

Em postagens anteriores, mostrei como assentar cerâmica em piso e em parede, nesta, estarei mostrando como fazer uso de uma ferramenta essencial para esse processo, trata-se do cortador de cerâmica ou riscador de cerâmica como alguns chamam.
O manuseio desta ferramenta é bastante simples, com um pouco de prática,você vai adquirir mais agilidade e o rendimento do trabalho irá melhorar consideravelmente.


Para quem não conhecia, eis abaixo o famoso cortador de cerâmica, vc pode encontrar ele de tamanhos variados de acordo com sua necessidade.veja:







Antes de iniciarmos o processo de corte de peças gostaria de mostrar a peça principal desta ferramenta, que se trata do diamante, veja vídeo abaixo como fazer a substituição sempre que necessário.


 


Um outro recurso que acompanha a nossa ferramenta,  trata se de um tipo de prensa responsável por fazer a divisão da peça, depois de riscada pelo diamante, veja imagens abaixo;.



Familiarizado com o diamante, e com a prensa de divisão,iremos agora fazer o nosso primeiro corte em uma peça de cerâmica de 2ª linha, assista vídeo abaixo:




Com essa ferramenta super pratica, podemos também cortar peças em diagonal, pra quem tem interesse de assentar um estilo de piso mais personalizado, assista video abaixo:






Também vinculado ao nosso cortador de cerâmica, podemos realizar cortes com peças de largura padrão graças a um tipo de régua em forma de esquadro que se encontra próximo a base de descanso do diamante, veja imagens e vídeo abaixo de como fazer cortes para rodapés. 










SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE NA ÍNTEGRA UM VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE;.






  1. gravatar

    # by Unknown - 4 de julho de 2016 às 18:47

    Obrigada, gostei muito do vídeo. Vi um cortador desses com furador. Para que serve e como se usa o furador?

  2. gravatar

    # by Unknown - 6 de setembro de 2018 às 13:11

    MUITO BOM, PERFEITO

  3. gravatar

    # by Unknown - 11 de outubro de 2018 às 05:59

    Valeu amigo me ajudou muito esse video seu

  4. gravatar

    # by Unknown - 2 de dezembro de 2018 às 00:48

    Olá! Muito obrigada por ensinar a usar o cortador de piso foi muito útil pra mim. Deus abençoe você e sua família e q Deus dê muitas vitórias a vc.

  5. gravatar

    # by Vera - 24 de novembro de 2020 às 13:30

    Há algum problema com o cortador quando não separam as peças por inteiras

  6. gravatar

    # by Unknown - 27 de fevereiro de 2021 às 13:45

    Muito bom balei

  7. gravatar

    # by C@rlos Leite - 10 de março de 2022 às 10:06

    Em 2022, gostei muito. Parabéns 👏👏👏👏👏