CARBURADOR DE MOTO DESMONTE E LIMPEZA PASSO A PASSO

Depois de ter feito uma postagem sobre limpeza de carburador de carro,hoje vou estar mostrando o passo a passo de como desmontar e limpar um carburador de uma moto, Honda Titan 125 ano 2000, embora haja grande diferença no visual em ralação aos modelos mais novos, a construção dos carburadores não sofreram grandes mudanças,portanto, se você tem um modelo mais atual,acredito que você possa fazer o procedimento de limpeza tomando por base o passo a passo desta postagem,basta tomar o cuidado,de não deixar peças sumirem e também de memorizar a localização de cada uma delas,se possível usa uma maquina fotográfica e filme todo o processo,então vamos ao passo a passo.


ASSISTA VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE E LOGO ABAIXO IMAGENS E VIDEOS ONDE SERÃO EXPLICADOS PASSO A PASSO:

 PARTE 01/02




PARTE 02/02








REMOVENDO TAMPAS LATERAIS E  MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL

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REMOVENDO A MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL


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RETIRANDO O INJETOR DE GASOLINA


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REMOVENDO PARAFUSOS DE FIXAÇÃO NO CABEÇOTE/CARBURADOR

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FOLGANDO BRAÇADEIRA FILTRO AR/CARBURADOR

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REMOVENDO CARBURADOR

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REMOVENDO PARAFUSOS CUBA

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REMOVENDO BOIA

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REMOVENDO PARAFUSOS(gigle difusor

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    # by Rai - 9 de junho de 2012 17:47

    Oi Ed, obrigada pela visita.
    Menino vc entende de td mesmo, qta informação, parabens.
    Tenha um domingo abençoado.
    Abraços,
    Rai

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    # by dj hugo - 12 de junho de 2012 03:19

    valeu pelas postagens agora tira uma duvida minha como reboca o insopor da laje como fazer isso

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    # by ed. . - 12 de junho de 2012 10:39

    Hugo mandei a resposta pro seu Email,,abração

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    # by Casa Homero de Ferragens Ltda. - 1 de agosto de 2012 10:50

    Boa tarde,

    Onde fica acoplada a mangueira do respiro do carburador?

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    # by ed. . - 1 de agosto de 2012 10:57

    e ai rapaz tudo blz?..olha, da figura 60 até a 63 mostra onde fica , fica essa mangueira, é na parte debaixo do carbura..na imagem ela ainda tá fixa la..abraço

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    # by Bruno Raphael - 3 de dezembro de 2012 09:40

    Cara fui limpar ao montar a aceleração da minha moto que é um today 125 91/92 ficou muito alta, porque? to doido ja tentando arruar se puder me ajudar agradeço...

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    # by ed. . - 3 de dezembro de 2012 10:26

    oi rafael blz..cara vc chegou a ver no final do video no youtube como fazer a regulagem da lenta?fica no finalzinho depois da uma olhada la ..veja tbm se o afogador não está aberto,,,me diga depois se deu certo ai,.,,,,abraço fica com Deus

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    # by Juliano Oggioni - 25 de março de 2013 08:50

    Ola amigo,como faço para regular a mistura e a lenta da minha titan 2002??

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    # by Juliano Oggioni - 25 de março de 2013 09:01

    Ola amigo como faço para regular a mistilura e a lenta da minha titan 125 2002??

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    # by ed. . - 25 de março de 2013 15:04

    oi juliano tudo na pz? olha no final do video eu mostro como se faz a regulagem,,é bem no finalzinho mesmo..abração mano fica com Deus
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XlAUZ6XW6B4

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    # by Unknown - 13 de junho de 2013 07:26

    olá esses videos de limpeza de carburador também podem ser usados nas motos de 50 cilindradas?

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    # by glecio - 13 de junho de 2013 11:00

    olá esses videos de limpeza de carburador também podem ser usados nas motos de 50 cilindradas?

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    # by ed. . - 13 de junho de 2013 16:16

    oi glecio tudo blz irmão? olha eu nunca fiz ..mas se tem carburador..com certeza funciona sim,,vc vai ver a diferença no desempenho..se não me engano na net tem um video em que um cara faz a limpeza do carburado da moto usando o car 80 ele desconecta a mangueira do combustivel e joga o produto por dentro da entrada de gasolina que ele desconectou,.,.deixa ela funcinando com o produto que é inflamável,,estou querendo fazer um video desse mas estou sem tempo agora,,mas se vc não encontrar me avisa ai que vou dar um jeito de procurar pra vc ou fazer um depois,,,,,abração fica com DEUS..ótima sexta a todos ai

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    # by glecio - 14 de junho de 2013 03:36

    valeu Ed achei o video mas vou tntar desmontar esse carburador e tambem para aprender um pouco mais!!!

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    # by ed. . - 14 de junho de 2013 17:40

    é isso ai glecio,,essa é a melhor maneira de aprender , se puder coloca uma câmera digital caso precise,,eu sempre faço isso quando estou fazendo alguma coisa pela primeira vez,,só pra prevenir kkk,,,abração irmão fiquem com Deus todos ai

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    # by Ricardo Silva - 17 de junho de 2013 14:43

    Boas.
    Sou português e vi o seu video. Gostei imenso e dou lhe os meus mais sinceros parabéns por postar os seus conhecimentos. Tenho uma Yamaha tdr 125, não sei se existe esse modelo no brasil. A mota é a 2 tempos e não consigo descobrir as voltas certas para o parafuso da entrada de gasolina no carborador. Consegue me ajudar? Cumprimentos.

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    # by ed. . - 17 de junho de 2013 16:26

    oi Ricardo tudo na bem com você meu irmão?olha é muito difícil achar esses modelos por aqui eu já tive uma yamaha dt 180Z,cheguei a fazer um curso por correspondencia sobre montagem e desmontagem de carburadores,e diga se de passagem um curso muito precário,procurei aqui nas apostilas do curso se tinha um modelo igual ao que você se referiu mas não encontrei, achei o do medelo rdz 125 estou te enviando a foto ,de repente pode ser que o carburador seja parecido com o seu,na apostila recomenda se fechar totalmente o parafuso de regulagem e depois abrir uma volta e meia,pode ser que vai dar certo ai na sua também,me desculpe não poder ser mais especifico meu irmão,,forte abraço fica com Deus e boa sorte,espero que vc resolva seu problema.

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    # by Silvio Costa - 7 de julho de 2013 12:18

    ola boa tarde, tenho uma Kasinski GF 125 de garagem mesmo, estava muito tempo parada uhs 07 anos pra ser exato, o q tenho q fazer, pois ja trouxe o mecÂnico aqui em minha casa e ele nao quiz nem tocar pois alegou q não conhece essa marca Kasinski e falou q dá muito trabalho.
    Então sobrou pra mim essa missão, não sou de desisti muito facil e concerteza vou rodar com essa moto, mas preciso um pouco dos seus conhecimentos para isso, vi o seu video, muito bom, boa explicação, percebi q nao é muito dificil e me animei ainda mas, mas eu nao entendi sobre akela mangueira embaixo da moto, pois a minha nao tem e sobre o afogador a minha moto ele é tipo conectado no carburador e tem um sistema de cabo de aço pra ser desmontado.
    Qual a sua dica desisto da moto ou tento botar ela para rodar.

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Att Silvio Costa

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    # by ed. . - 7 de julho de 2013 16:21

    Oi Silvio tudo blz?olha eu não conheço esse modelo,,aliás essa moto do video foi a segunda que eu tive, a outra era uma dt 180 da Yamaha,mas eu penso igual a vc ..as vezes eu tbm sou teimoso e vou adiante e tendo resolver ,esse video ou essa postagem na verdade é pra incentivar o pessoal a mexer em suas motos, embora não sirva pra todos modelos, o segredo é fazer o desmonte prestando atenção na posição das peças, eu desmontei a minha na primeira vez meio que na marra mesmo kkk,qualquer coisa vc pode colocar uma câmera digital pra gravar e assim fica mais fácil na hora de remontar,mas me diga uma coisa silvio, vc chegou a ligar ela??vc chegou a desconectar os cabos da bateria antes dela ficar esse tempo parada?se não pode ser que a bateria esteja descarregada,veja a condição da bateria eu não sei se a sua é lacrada, se não for, veja o nível da água e complete com agua ionizada,retire o cabo de vela e dê uma lixada no terminal onde dá a centelha, isso vai facilitar a queima,aproveitando que vc ja retirou a vela, jogue um jato de car 80 dentro do motor pra ir descabonizando a câmara de explosão se possível retire a mangueira da gasolina e libere um pouco em um copo pra ver se está em condição de uso, pode ser que esteja oxidado e isso vai pro carburado, se tiver muito suja seria bom esgotar essa gasolina e colocar uma boa, se com tudo isso a moto não pegar ficar engasgando, ai sim seria bom fazer o desmonte do carburador, pode ser que funcione no tranco,.silvio espero que vc tenha sorte ai com sua máquina..abração fique com Deus ,ótima semana

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    # by Silvio Costa - 7 de julho de 2013 16:46

    Este comentário foi removido pelo autor.
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    # by Silvio Costa - 7 de julho de 2013 16:58

    Bom amigo eu viro a chave e não da sinal nenhum, não desconectei nenhum cabo de bateria, a bateria já era esta muito ruim e já encomendei outra, eu pensei em trocar a vela, pois pelo estado da bateria pensei que a vela estivesse do mesmo jeito, mas vou fazer isso q você me disse, vou procurar e comprar esse car 80, eu retirei com muito sacrifício a gasolina que estava na moto e não consegui tirar toda pela mangueira, a gasolina esta muito ruim também, suja com uma cor escura e uma tipo poeira, não consegui tira a gasolina toda como eu faço isso? Dei uns tranco nela pra testar, ela fez um barulho, deu um sinal de vida, mas nada de mais.
    Depois disso o que você acha que eu tenho que fazer? Por onde começar?

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    # by edu100110 - 31 de agosto de 2013 08:01

    Gracias amigo desde México....

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    # by ed. . - 31 de agosto de 2013 12:46

    obrigado pela visita meu irmão,,tenham todos ai um ótimo fim de semana,,Deus abençoe a todos

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    # by Henrique Barbieri - 9 de setembro de 2013 17:11

    a ponta do parafuso misturador de ar quebrou dentro do carburador, como eu posso fazer para retirar a ponta?
    obs. o carburador é de uma Bros 150 2004

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    # by Lucas Eduardo - 27 de setembro de 2013 17:48

    Oi vc pode me ajudar to mexendo em um carburador da bros 150 e tem uma peça estranha dentro um plástico, eu queria saber que lado fica essa peça

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    # by ed. . - 27 de setembro de 2013 17:59

    oi lucas td na pz?cara eu vou ficar te devendo essa informação..é que o unico carbura que eu desmontei foi esse ai do video cara..mas olha veja nesse link se tem a informação que vc precisa irmão,,espero que vc consiga ai,,abração fica com Deus todos ai http://www.clubedasmotocas.com/portal/Colunas/Faca-Voce-Mesmo/Limpeza-e-Regulagem-dos-Carburadores-Dellorto.html

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    # by fera - 30 de dezembro de 2013 16:55

    existe uma cola para misturar na massa para rebocar isopor da laje ,espero ter ajudado kkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsr

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    # by neyseijuurou - 12 de fevereiro de 2014 11:33

    velho muito obrigado, foi de grande valia seus videos, abç

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    # by ed. . - 12 de fevereiro de 2014 15:25

    as ordens ney,,estamos juntos nas lutas,,forte abraço irmão,,fiquem com Deus todos ai

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    # by CeltaPHP - 21 de fevereiro de 2014 18:30

    Cara,olhei as figuras 60 a 63, mas não consegui encontrar onde eu coloco as duas pontas da mangueira do respiro
    O meu estava sem e não sei onde coloco
    Outra coisa, tem uma entrada ao lado de onde é a entrada de gasolina, quando eu percebi que os cabos estavam soltos, eu conectei uma mangueira ao lado da entrada do da gasolina na parte de cima e agora não encontro a mangueira para colocar no respirador.
    Será que eu coloquei a mangueira em cima no lugar errado e ela era a do respirador?
    Pior que essa mangueira não chega no respirador, estou perdido?
    Teria uma imagem mostrando o caminho completo da mangueira do respirador?
    Abraços

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    # by Noturno - 11 de março de 2014 14:25

    Cara, que tutorial! Parabéns pelo projeto, um passo-a-passo com fotos é coisa rara de se ver na qualidade que você fez!
    Me ajudou aqui, sou leigo em mecânica de moto, e saiu tudo "by the book", sem vazamentos ou novos problemas (segui reverso o tuto para montar), lógico que para a primeira vez demorei pacas, mas acredito que se algum dia precisar realizar de novo, serei um pouco mais ágil. Teu blog tá no meu favoritos.

    Moto: NX 150 (90/90)

    Muito obrigado mesmo!

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    # by souza - 18 de março de 2014 08:11

    olá pessoal,

    Resolvi eu mesmo fazer a limpeza do carburador da minha moto, trata-se de uma titan 150, 2008. Terminada a limpeza, percebi que havia uma ruela "miudinha" que não tirei, mas deve ter saído de algum lugar do carburador.
    Algum saberia me dizer onde está ruela fica?
    Por que a moto está dando tiro ao descer morro engrenada?

    Se tem haver com regulagem da mistura ar/ combustível?

    Caso alguém possa responder posta aí.

    Desde já agradeço. vlw

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    # by Chrystian Ribeiro - 28 de março de 2014 19:56

    Cara minha cg 84 ta andando bem e ai morre como se estivese afogada. O q devo fazer?